Em primeira reunião, CCJR define relatores para vetos do Executivo

por cma — publicado 31/05/2016 10h30, última modificação 31/05/2016 10h30
A comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) se reuniu na manhã desta terça-feira (05/02) para analisar os primeiros projetos da atual legislatura. Todos os setes membros estiveram presentes. Os vereadores Lisieux José Borges (PT), Jerry Cabeleireiro (PSC), Jean Carlos (PTB), Fernando Cunha (PSDB),Sargento Alberto (PTN), Mauro José Severiano (PDT) e Sargento Pereira (PSL) discutiram matérias encaminhadas pelo Executivo municipal.

Cinco tratam de vetos a projeto apresentados pelos vereadores a antiga legislatura. O vereador Sargento Alberto ficou responsável por relatar dois. Um que estabelece o atendimento psicológico em estudantes da rede municipal de ensino e outro que institui no calendário escolar um dia para a realização de exames clínicos preventivos nos alunos da rede municipal de ensino.

Jerry Cabeleireiro irá relatar a matéria que dispõe sobre a criação na rede pública municipal de ensino da semana municipal de prevenção de acidentes domésticos. Lisieux José Borges ficou responsável pelo projeto que dispõe sobre a fixação do limite de peso a ser transportado pelo estudante em mochila ou similares.

O último veto será relatado por Sargento Pereira. O documento trata da proibição da comercialização de livros didáticos, paradidáticos, literários e técnicos, bem como materiais escolares e afins, nas instituições de ensino fundamental e médio.

Outros dois projetos também propostos pelo prefeito municipal foram analisados na CCJR. Fernando Cunha irá relatar a alteração na Lei Complementar nº 289, para a contratação de cargos comissionados. Jean Carlos é o relator do documento que corrige o valor dos subsídios dos funcionários públicos municipais.

registrado em: