Em audiência pública, de autoria do vereador Américo, Câmara encaminha soluções para problemas do trânsito na Vila Jaiara

por camila — publicado 27/09/2017 15h52, última modificação 27/09/2017 15h52
Em audiência pública, de autoria do vereador Américo, Câmara encaminha soluções para problemas do trânsito na Vila Jaiara

Em audiência pública, de autoria do vereador Américo, Câmara encaminha soluções para problemas do trânsito na Vila Jaiara

Numa iniciativa do vereador Américo (PSDB), a Câmara Municipal de Anápolis realizou na noite de segunda-feira (25.set), audiência pública na qual foram debatidos os principais problemas e encaminhadas soluções para o trânsito da Vila Jaiara e região. A audiência teve lugar nas dependências da sede da Associação Moradores Vila Jaiara. Durante a audiência a população deu opiniões, para que assim o poder público possa trabalhar na solução dos problemas enfrentados no trânsito, além da importante participação de autoridades ligadas à Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT), que trouxeram explanações de especialistas no assunto.

Para o vereador Américo, a opinião popular é muito importante, uma vez que entende a necessidade de algumas mudanças no trânsito da Vila Jaiara. “A gente vê um trânsito sufocado, muitos acidentes, algumas ruas com dificuldade de tráfego por isso a participação da população é importante, toda proposta será avaliada e, certamente, contribuirá para a busca de soluções”, afirmou o parlamentar.

O diretor da CMTT, Carlos Cesar Toledo afirmou que sua orientação é para dar prioridade absoluta às demandas dos vereadores, pois são eles que têm maior contato com a população. “A CMTT está aqui para ouvir os moradores, para debater e nos colocamos a disposição para qualquer esclarecimento”, finalizou.

O deputado estadual, Carlos Antônio (PSDB), explicou que esse é um tema que precisa ser levado em consideração e que Câmara Municipal de Anápolis faz bem o seu papel. “Ao buscar a solução de um problema que a sociedade reclama, o vereador Américo dá voz aos comerciantes e moradores para juntos buscarem uma solução definitiva”, concluiu.

O comerciante da Vila Jaiara, Paulo Antônio Peixoto reclamou em nome de todos os colegas, sobre a possível mudança na Rua Ipameri, fazendo com que a mesma tenha sentido único. Segundo ele essa alteração trará prejuízo financeiro para todos.

Na ocasião também estiveram presentes os vereadores Deusmar Japão (PSL), Pastor Elias (PSDB), Fernando Paiva (PODE), diretor jurídico da CMTT e o comandante do 28º Batalhão da Polícia Militar, major Luciano Magalhães; o comandante-diretor do CPMG, Tenente-coronel Edival Soares Batista; o presidente da Associação de Moradores da Vila Jaiara, Vantuir Antônio Candido; o presidente da Associação dos Estudantes de logística de Anápolis, Aroldo Ferreira dos Santos; além de moradores e comerciantes.