Elinner Rosa fala sobre trabalho na relatoria da Lei de Diretrizes Orçamentárias

por marcos — publicado 19/06/2018 13h41, última modificação 19/06/2018 13h41

Foto: Ismael Vieira

A Câmara Municipal de Anápolis aprovou nesta terça-feira (19.jun), em 1º turno de votação, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que orientará a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro de 2019.

A LDO é um documento essencial, pois estabelece as metas e prioridades para um ano da gestão municipal, orienta a elaboração do orçamento e dispõe sobre alteração na legislação tributária.

Relatora da LDO, a vereadora Elinner Rosa (MDB) – que é vice-presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Economia – falou na tribuna sobre a propositura. Ela informou que emendas feitas pelos vereadores Jean Carlos (PTB) e Professora Geli Sanches (PT) acabaram ficando de fora da LDO, pois já estavam contempladas no texto enviado pelo Executivo.

Elinner disse que foi abordada por outros vereadores sobre a obra de reforma e ampliação da Câmara Municipal. “Quero informar aqui que a retomada desse trabalho, que tanto preocupa os colegas, está previsto na lei”, explicou.

Segundo a vereadora, como a LDO apresenta as diretrizes, ela trata a aplicação dos recursos de maneira mais ampla, não engessando a gestão. Essa definição mais específica do destino das verbas públicas cabe à Lei Orçamentária Anual.

registrado em: ,