Elinner Rosa diz que discussão sobre saúde vai além de leitos de UTI's
A vereadora Elinner Rosa (PMDB), defendeu na tribuna do plenário durante a sessão ordinária desta quarta-feira (23.ago), que a discussão sobre saúde pública é bastante complexa.
“Não é só a falta de leitos em UTI’s. Claro, esse é um grande problema e difícil de ser resolvido, pois a manutenção da uma UTI é um serviço caro. Mas a saúde pública deve ser pensada em todas as suas vertentes”, comentou a vereadora do PMDB que ocupa a vice presidência da Comissão de Saúde, Saneamento e Assistência Social da Câmara.
Elinner Rosa contou que na manhã desta quarta-feira, antes de vir para a sessão esteve na Prefeitura de Anápolis conversando sobre o assunto. “Sei que existe o interesse da administração pública, do prefeito Roberto Naves em melhorar o setor, aumentar os leitos comuns e de UTI’s na cidade, melhorar o assistencialismo desde a atenção básica até a alta complexidade”, afirmou a peemedebista.
A vereadora lembrou ainda que saúde pública não é um problema só de Anápolis, mas que é preciso unir forças entre os municípios, Estados e União, para trazer resultados positivos aos usuários do sistema.
“E queria desabafar, o vereador tem que separar o social, o trabalho social que ele faz do seu mandato. Temos regras a seguir. Somos procurados, claro, e temos o dever de ajudar os que precisam como cidadãos, como humanos. Mas não é nossa responsabilidade, por exemplo, tentar furar a fila por um leito de UTI. Nosso dever é buscar ajudar a resolver os problemas, a defender o cidadão para que ele tenha acesso aos serviços aos quais tem direito”, concluiu.