Elinner Rosa defende projeto ‘Junho Vermelho’ apresentado em parceria com Pedro Mariano
Os vereadores aprovaram, em primeira votação, durante a sessão ordinária desta terça-feira (12.dez), projeto de lei dos vereadores Pedro Mariano (PRP) e Elinner Rosa (PMDB), que institui no calendário oficial do Município de Anápolis o ‘Junho Vermelho’, mês dedicado a realização de ações para conscientização de doação de sangue.
“Assim que conheci a proposta do vereador Pedro Mariano, me coloquei a disposição para colaborar e defender a aprovação dessa matéria tão importante. Nossa ideia é fazer com que a população tenha junho como o mês de referência para essa atitude nobre e tão simples, mas que é capaz de salvar vidas”, declarou a vereadora Elinner Rosa em discurso na tribuna no plenário.
A proposta dos vereadores é composta por três artigos e determina que no mês de junho seja disponibilizado um laço vermelho, símbolo da iniciativa, permitindo que órgãos públicos e particulares participem da divulgação da ação.
Além disso, durante o mês devem ser realizadas campanhas educativas em parceria com as associações sem fins lucrativos como escolas, faculdades, incentivando as entidades que queiram participar da campanha solidária.
“Já usei a tribuna para relatar que a população anapolina é muito generosa e está sempre fazendo sua parte quando se trata de doação de sangue. O material é insubstituível, e a presença dos doadores é fundamental para atender os pacientes nas nossas unidades de saúde”, declarou Elinner.
Além de pedir a colaboração dos demais vereadores para aprovação do projeto, a peemedebista agradeceu ainda as parcerias firmadas com o Tiro de Guerra e a Base Aérea que mantém seus integrantes como doadores permanentes do Banco de Sangue.
“E todos os nossos colaboradores. Não canso de agradecer os voluntários que estão sempre procurando o Banco de Sangue. Agora temos o mês de junho para desenvolver uma campanha de conscientização sobre o tema”, disse.
O projeto dos vereadores Pedro Mariano e Elinner Rosa deverá passar por segunda votação da Câmara na sessão ordinária de quarta-feira (13.dez), em seguida a matéria segue ser sancionada pelo prefeito Roberto Naves (PTB).