Elinner repercute audiência pública sobre reforma da Previdência

por Marcos Vieira publicado 21/03/2017 13h47, última modificação 21/03/2017 13h47
Elinner repercute audiência pública sobre reforma da Previdência

Elinner repercute audiência pública sobre reforma da Previdência

A vereadora Elinner Rosa (PMDB) usou a tribuna, nesta terça-feira (21.mar), para repercutir audiência pública da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira (20.mar), no auditório da UEG, para discutir a reforma previdenciária. A peemedebista elogiou a autora da propositura para que o debate acontecesse, vereadora Professora Geli Sanches (PT), e disse ser contra a PEC 287.

“Se é uma reforma que vai prejudicar o cidadão, eu sou contra. Não estou aqui para representar o [presidente Michel] Temer, mas sim a população”, comentou Elinner, informando que foi provocada a se posicionar sobre o assunto na audiência pública, pois é filiada ao PMDB, mesmo partido do presidente da República.

Elinner chamou a atenção para o fato de que num futuro próximo, devido ao aumento da expectativa de vida do brasileiro, entre 74 e 75 anos, o País terá mais idosos aposentados e menos jovens produzindo. “Por isso é preciso o debate e a confirmação se há ou não um déficit no sistema”, comentou a vereadora.

O texto da PEC 287, referente à reforma da Previdência Social, encaminhado ao Congresso Nacional pelo governo em dezembro do ano passado, tem recebido críticas constantes dos vereadores da Câmara Municipal.

registrado em: ,