Eli Rosa destaca necessidade de atendimento oncológico infantil em Anápolis
Segundo ele, são mais de 140 crianças que precisam se descolocar para Goiânia para ser atendidas, algo que causa transtorno para os próprios pacientes, que ficam distantes de suas famílias.
“Essas duas bandeiras eu não esquecerei até que os atendimentos sejam implantados no nosso município”, afirmou Eli.
O vereador também falou da Única, Unidade de Combate ao Câncer de Anápolis, instalada dentro do Hospital Evangélico Goiano. “Sou abordado por pacientes que estão sendo tratados, ou já se trataram e estão curados, com notícias sobre o trabalho da Única”.
Eli Rosa lembrou que o diagnóstico precoce e o tratamento de forma proativa são essenciais em casos oncológicos, mas é preciso ter uma equipe responsável para o sucesso das intervenções.
O vereador parabenizou o corpo de enfermagem, o administrativo e os médicos que trabalham na Única. “Digo ainda que as famílias dos pacientes são também membros dessa equipe multidisciplinar. Pois um paciente bem acolhido o coloca numa condição emocional interessante. E os medicamentos precisam de um organismo psicologicamente bem”.
“É proposta não deixar fila de pacientes a espera de exames complementares ou cirurgia. Teremos diagnóstico mais célere e poderemos ampliar os atendimentos”, completou Eli.