Dra. Trícia Barreto reconhece eficiência do plano de vacinação adotado no município de Anápolis

por orisvaldo — publicado 09/02/2021 11h45, última modificação 09/02/2021 11h45
Dra. Trícia Barreto reconhece eficiência do plano de vacinação adotado no município de Anápolis

Dra. Trícia Barreto reconhece eficiência do plano de vacinação adotado no município de Anápolis

Na sessão ordinária desta terça-feira (9.fev) a vereadora Dra. Trícia Barreto (MDB) informou que recebeu relatório que 8.764 pessoas já foram vacinadas contra Covid-19 em Anápolis até o final da última segunda-feira (8.fev). Segundo ela, são 474 idosos em abrigos, 2.922 idosos acima de 80 anos e 5,3 mil profissionais de saúde.

Dra. Trícia Barreto falou de sua condição de médica da Atenção Básica da Prefeitura de Anápolis, que trabalha no Programa de Planejamento da Família no Cais Mulher e que, seguindo o Plano Nacional de Imunização, que prioriza os profissionais de saúde, foi vacinada na manhã desta terça-feira.

Ainda sobre a questão da vacina disse que fez questão de participar dos dois drive-in para imunização de idosos. O primeiro em 31 de janeiro e o segundo no último domingo, dia 7 de fevereiro. “Estruturas muito bem planejadas e organizadas funcionaram no Parque da Jaiara, no estacionamento da CMTT e ainda no viaduto da Avenida Brasil com a Goiás. Acredito que o Drive-in é uma maneira de acelerar a vacinação desse grupo prioritário em segurança, já que os idosos não precisam sair do carro para receber a dose”, disse.

E, na condição de presidente da Comissão de Saúde, parabenizou o processo do IMUNIZA ANÁPOLIS. Mas disse que recebeu questionamentos em relação ao cadastro dos idosos feito no ZAP da VACINA. “Fui questionada sobre a demora para efetivação no cadastro por alguns familiares. Eles afirmam que entram nos grupos disponíveis do Whatsaap, mas não são atendidos. Em outros casos me relataram que conseguiram fazer o cadastro, receberam a confirmação do pedido, mas quando foram até um dos postos de vacinação, não conseguiram vacinar o idoso”, alertou.

Dra. Trícia Barreto disse ainda que não é uma crítica ao processo, mas que vai atuar para ajudar a resolver a situação, “meu propósito é colaborar para otimização do procedimento”. Sobre os que a indagaram sobre a quantidade de vacina disponível para a cidade, “informo que que a vacinação em Anápolis continuará acontecendo seguindo o plano nacional que avança a medida que mais doses forem disponibilizadas ao município”.

Falou ainda sobra a saída do secretário municipal de Saúde, André Braga. “Ele permaneceu no cargo por 39 dias. “Desde quando assumi a presidência da Comissão de Saúde da Câmara, junto com os colegas que fazem parte do grupo, conseguimos manter um diálogo frequente e próximo do doutor André. Aqui quero colocar o nosso trabalho na Comissão à disposição do secretário interino Júlio César Spíndola”.

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação)

registrado em: