Dra. Trícia Barreto faz discurso emocionado de despedida do mandato, “servi com honra e dedicação”

por Orisvaldo Pires publicado 11/12/2024 13h30, última modificação 11/12/2024 13h30
Dra. Trícia Barreto faz discurso emocionado de despedida do mandato, “servi com honra e dedicação”

Dra. Trícia Barreto faz discurso emocionado de despedida do mandato, “servi com honra e dedicação”

A vereadora Dra. Trícia Barreto (MDB) usou a tribuna na sessão ordinária desta quarta-feira (11.dez) para fazer um balanço de seu mandato e se despedir do legislativo. Dra. Trícia optou por não disputar a reeleição em 2024 e, segundo ela, em 2025 retorna ao atendimento na rede pública municipal de Saúde, como médica ginecologista concursada, para prestar serviços ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Dra. Trícia Barreto informou que apresentou 16 projetos de lei. Entre eles, o que garantiu a regulação do programa de planejamento familiar, implantação de DIU e implante hormonal. Citou ainda projeto que reconheceu a atividade física em estabelecimentos públicos e privados como essencial na pandemia.

Nas votações que participou em plenário, a vereadora lembrou que se posicionou contra medidas e projetos que, sob sua ótica, eram prejudiciais à população. “Votei contra o aumento do IPTU, contra o empréstimo com juros exorbitantes e contra o aumento de cargos comissionados”, disse.

Segundo ela também defendeu os direitos dos agentes comunitários de Saúde e de Endemias, “para que suas conquistas não fossem retiradas”. Informou que apresentou mais de mil requerimentos, ofícios e indicações. Foi presidente da Comissão de Saúde por dois anos e vice-presidente em mais dois.

A saúde pública e saúde da mulher, ressaltou, foram bandeiras de seu mandato. Apresentou emendas impositivas para atender demandas prioritárias. E que fex incursões em Brasília em busca de recursos federais, especialmente para o atendimento à saúde e à mulher. E agradeceu aos mais de 1,6 mil eleitores que lhe deram o mandato. “Servi com honra e dedicação”, concluiu.

(Foto – Ismael Vieira)

registrado em: