Dominguinhos ressalta que projeto sobre efetivos resgata compromisso dos vereadores

por orisvaldo — publicado 02/02/2021 12h17, última modificação 02/02/2021 12h17
Dominguinhos ressalta que projeto sobre efetivos resgata compromisso dos vereadores

Dominguinhos ressalta que projeto sobre efetivos resgata compromisso dos vereadores

Na sessão ordinária desta terça-feira (2.fev) o vereador Dominguinhos do Cedro (PV) reconheceu a ação da Mesa Diretora e de todos os vereadores, da legislatura anterior e da atual, sob a coordenação do presidente Leandro Ribeiro (PP), em colocar em votação o projeto que reestrutura os cargos efetivos da Câmara de Anápolis.

Dominguinhos citou nominalmente os componentes da Mesa Diretora do biênio 2019-2020 e lembrou que foi relator do projeto na Comissão de Constituição, Justiça e Redação. “Devido alguns percalços o projeto não foi votado em 2020, mas o presidente Leandro Ribeiro fez o compromisso de colocar a matéria em votação nas primeiras sessões de fevereiro de 2021”, disse.

Na sessão ordinária de segunda-feira (1.fev) o projeto foi colocado em pauta e somente não foi apreciado porque necessitou de uma correção. Mas retornou à pauta de votação na sessão desta terça-feira (2.fev).

Dominguinhos ressaltou que a votação do projeto demonstra que “os vereadores têm palavra”. Lembrou que o presidente Leandro Ribeiro conseguiu economizar na pandemia, para atender os servidores comissionados e efetivos, e também a população anapolina.

O vereador recordou ainda que, em 2020, a Mesa Diretora devolveu dinheiro ao Executivo, inclusive os recursos de emendas impositivas para ajudar no enfrentamento à Covid-19. “A equiparação é uma luta antiga dos servidores efetivos. Bastou uma pessoa séria e comprometida se sentar à cadeira de presidente, que sou conduzir o assunto com servidores e vereadores, para em menos de três meses tornar o sonho uma realidade”, concluiu.

(Foto: Geraldo Fleury / Diretoria de Comunicação)

registrado em: