Dominguinhos do Cedro anuncia doações da Câmara para famílias do sul e avalia positivamente vistas de pré-candidatos a prefeito ao legislativo
Dominguinhos do Cedro anuncia doações da Câmara para famílias do sul e avalia positivamente vistas de pré-candidatos a prefeito ao legislativo
O presidente da Câmara, vereador Dominguinhos do Cedro (PDT) informou que, com a intermediação do vereador Frederico Godoy (Agir), conseguiu junto à empresa Nina preço mais acessível, que possibilitou a aquisição de 12 mil garrafas de água mineral, que serão destinadas às famílias desabrigadas no Rio Grande do Sul.
Ao mesmo tempo, anunciou que a Mesa promove uma cotação entre todos os vereadores, para que façam doações em dinheiro para a aquisição de água potável para envio ao sul do país. Cada parlamentar se compromete a doar R$ 300. A coleta é coordenada pela vereadora Andreia Rezende (Avante).
Dominguinhos alerta para o perigo das inundações, especialmente em reação às residências construídas às proximidades de córregos e rios, e as cidade litorâneas. Disse de sua preocupação em relação ao aumento do nível dos oceanos, ocasionado pelo degelo dos polos.
PRÉ-CANDIDATOS
Sobre as visitas de todos os pré-candidatos a prefeito ao gabinete da Presidência da Câmara, nas últimas duas semanas, aos quais o Legislativo repassou cópia da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2025, Dominguinhos do Cedro fez balanço positivo. Segundo ele, entre os pré-candidatos foram recebidos 4 ex-prefeitos, dos quais 3 são pré-candidatos – Antônio Gomide (PT), João Gomes (PSD) e Lisieux Borges (PSB).
O outro ex-prefeito é Pedro Sahium, que assumiu a coordenação da pré-campanha de Mariane Stival, do PDT. Além deles visitaram a Câmara Karim Abrahão e Jader Melo (PSD), Hélio Lopes (PSDB), Michel Roriz (Cidadania), Eugênio Lourenço Dias (PSOL), José de Lima (PMB), Márcio Corrêa (PL) e Eerizania Freitas (União Brasil).
A presença dos pré-candidatos, avalia Dominguinhos, é uma manifestação de respeito ao Poder Legislativo, “que quer contribuir com o debate político, os 23 vereadores querem fazer essa contribuição com a sociedade e ajudar a qualificar o debate”. Segundo ele, ao final, quem ganha é a população, “já que seu pré-candidato terá condições de debater sobre todas as áreas, apresentar propostas sérias”.
A intenção, disse o presidente, é ouvir e dar espaço a todos os pré-candidatos, independentemente se é de direita, esquerda ou de centro, “o objetivo, em primeiro lugar, é a cidade de Anápolis”. Dominguinhos disse ainda esperar que os pré-candidatos a vereador, ao chegarem à Câmara, estabeleçam relação republicana com o poder Executivo, seja aos de situação ou de oposição, “e que a oposição seja coerente, construtiva, que beneficie a população”.
(Foto – Ismael Vieira)