Domingos Paula se coloca à disposição da Câmara, autoridades judiciárias e população para esclarecer denúncia

por orisvaldo — publicado 29/06/2020 12h40, última modificação 29/06/2020 12h57
Domingos Paula se coloca à disposição da Câmara, autoridades judiciárias e população para esclarecer denúncia

Domingos Paula se coloca à disposição da Câmara, autoridades judiciárias e população para esclarecer denúncia

“Estou aqui, na tribuna da Câmara, não para me defender, mas para falar a verdade. Depois de hoje, não tocarei mais nesse assunto, isso fica por conta de meus advogados. Senhores vereadores, vice-presidente Luiz Lacerda, presidente da Comissão de Ética, estou à disposição. Não posso provar, mas vejo conotação política nesta denúncia”.

Assim o vereador Domingos Paula (PV) se manifestou, na tribuna da Câmara na sessão ordinária desta segunda-feira (29.jun), sobre denúncia em seu desfavor, registrada no dia 24 de junho de 2020, em uma delegacia de polícia, por uma pessoa que lhe acusa da prática de ‘importunação sexual’.

Domingos Paula apresentou sua versão sobre o assunto, historiou o contato que teve com a pessoa e se disse “estarrecido” com o fato. Disse que essa pessoa o procurou inicialmente há dois meses, pediu ajuda para fazer laqueadura e depois para implantar um DIU. “Disse que olharia. Mas depois constatou-se a idade da pessoa, 21 anos, não era possível realizar esses procedimentos”, disse o vereador.

Depois, segundo ele, a mesma pessoa o procurou e solicitou doação de material de construção. Domingos Paula disse que lhe enviou um áudio no qual dizia que em período eleitoral não podia atender à solicitação. “Mesmo assim depois a pessoa pediu novamente. Achei estranho. Tempos atrás fui alertado que seriam feitas armações contra alguns vereadores. Fiquei curioso. Pedi para que viesse ao gabinete”, informou.

O vereador revelou que, em contato posterior, a pessoa ficou de ir ao gabinete no dia 24 de junho. Domingos Paula disse que, no dia marcado, às 8h30, recebeu a pessoa em seu gabinete. “Mais uma vez disse que não podia fazer a doação, mas iria olhar a possibilidade que outra pessoa o fizesse. Fui a uma loja de materiais de construção, mas não fiz compra”, ressaltou.

Domingos Paula informou que, em companhia da pessoa, se deslocou até próximo (a uma distância de aproximadamente 200 metros) ao local onde supostamente seria o canteiro de obras, na região do Lírios do Campo. Disse que constatou que não havia asfalto. “Quando retornamos passei pela Avenida Ana Jacinta, no local onde deixei a pessoa. Não houve retorno ao gabinete. Estranhamente depois veio a acusação de assédio sexual. Em meu gabinete tenho secretária, mais duas pessoas que trabalham comigo, dentro da sala eu e minha secretária”, informou.

Por fim, Domingos Paula disse ter em seu poder imagens de câmeras de segurança privadas e do sistema do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), que comprovam suas afirmações de que deixou a pessoa na Vila Santa Maria de Nazaré. O vereador reclamou da forma como o assunto foi tratado por alguns veículos de informação na Web.

“A verdade virá à tona. Se ficar provado a utilização política do assunto, enquadramento na lei das Fake News, os responsáveis serão pegos e podem ser presos. Meus advogados solicitaram imagens das câmeras que circundam a delegacia de polícia, para identificar quem acompanhou a pessoa na hora de denúncia, quem pode estar por trás disso”, concluiu Domingos Paula.

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação)

registrado em: