Domingos Paula pede que cada anapolino participe efetivamente do combate à dengue

por marcos — publicado 19/03/2019 11h21, última modificação 19/03/2019 11h21
Domingos Paula pede que cada anapolino participe efetivamente do combate à dengue

Domingos Paula pede que cada anapolino participe efetivamente do combate à dengue (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Domingos Paula (PV) pediu a cada morador de Anápolis que dê início ao combate efetivo do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Em discurso na tribuna, nesta terça-feira (19.mar), Domingos lembrou que só com a dedicação de cada um será possível conter o avanço da dengue na cidade. Segundo ele, o período chuvoso é propício para a proliferação do mosquito, por isso o alerta das autoridades da saúde pública.

Domingos informou que o prefeito Roberto Naves (PTB) convidou vereadores, líderes religiosos, representantes de entidades e militares para unir esforços visando conscientizar a população quanto à importância de se eliminar a água parada, foco de proliferação do Aedes aegypti.

“Por isso me utilizo dos microfones da Câmara e peço a cada um que neste final de semana limpe o quintal, suba no telhado e elimine a sujeira nas calhas. Vamos acabar com a possibilidade de proliferação do mosquito da dengue”, disse Domingos.

O vereador pediu ainda que as pessoas repliquem a campanha da Prefeitura de Anápolis contra a dengue, usando as redes sociais, principalmente o Whatsapp. “Porque tem gente morrendo e não é culpa da Saúde, não é culpa da administração. É culpa nossa, que não fazemos o mínimo, de eliminar a água parada”.

Domingos lembrou que a campanha contra a dengue da gestão municipal será lançada na próxima sexta-feira (22.mar), às 8h30, no Teatro Municipal. A partir daí, diversos mutirões serão realizados nos bairros, além da distribuição de panfletos de alerta em igrejas e entidades.

registrado em: ,