Domingos Paula opina sobre Reforma da Previdência: "Não dá para prejudicar o assalariado"
O vereador Domingos Paula (PV) usou a tribuna do plenário durante a sessão ordinária desta quarta-feira (3.abr), para opinar sobre a Reforma da Previdência Social.
"E eu vou falar sobre o que tenho escutado dos moradores da periferia, daquelas pessoas que ganham um ou dois salários mínimos. Elas estão preocupadas com a garantia dos seus direitos", comentou.
O vereador ressaltou que é preciso estabelecer um teto máximo a ser pago aos aposentados. "Temos empresários, juízes, políticos e alguns militares, que ganham super salários e garantem aposentadorias altas. Esses conseguem cuidar da saúde e manter as despesas de casa até com luxo", mostrou.
De acordo com Domingos Paula, é inadmissível retirar direito do trabalhador que ganha um salário mínimo. "Esse trabalha a vida toda, não junta patrimônio. Sobrevive para pagar as despesas de casa e tem dificuldades para cuidar da saúde com o valor da aposentadoria. Aqui em Anápolis mesmo tem idoso aposentado no semáforo pedindo ajuda para comprar remédio", lamentou.
Reforçando seu posicionamento, Domingos Paula frisou que os deputados devem estabelecer um teto máximo para aposentadoria, estabelecer regras que tenham validade também para as grandes pensões e ainda se preocupar em não retirar direito do trabalhador humilde que ganha baixa remuneração.
"Esse não merece ser prejudicado", terminou.