Domingos Paula lamenta morte de jovem no Parque da Cidade, mas alerta que o lago não deve ser utilizado para banho

por Fernanda Morais publicado 13/09/2021 11h24, última modificação 13/09/2021 11h24
O vereador Domingos Paula (PV), vice-presidente da Câmara Municipal, usou a tribuna do plenário para dizer que fechar o Parque da Cidade, localizado na saída sul de Anápolis, não é a solução para resolver os acidentes por conta de afogamento no local.
Domingos Paula lamenta morte de jovem no Parque da Cidade, mas alerta que o lago não deve ser utilizado para banho

Foto: Ismael Vieira

O vereador se referiu a ocorrência que aconteceu no final de semana onde um jovem de 21 anos morreu afogado por nadar no lago que existe no parque.

"Eu costumo visitar vários parque da cidade com minha filha pequena. Levo a criança porque é um local de lazer, porque tem brinquedos e é aberto, local agradável para famílias, para idosos, para prática de atividade física", citou.

Domingos Paula reforçou que "tem sim um lago fundo no Parque da Cidade, onde é proibido entrar na água. O lago não foi feito para nadar. A pessoa que entrar na água corre o risco de morrer afogado como aconteceu com esse jovem no final de semana. Outros acidentes também já foram registrados no local", citou.

O vereador do PV diz que lamenta a morte do rapaz, e sabe da dor das famílias que perdem entes queridos. "Porém não se pode falar em fechar o parque, porque temos lagos em outros pontos de lazer da cidade, como no Parque Ipiranga, no Onofre Quinan e também no Parque da Cidade".

Por fim, Domingos Paula pediu que a população, principalmente os jovens que tem o hábito de nadar no Parque da Cidade, não arrisque entrar no lago "nem nesse local e nem nos outros parques do Município. Caso contrário, acidentes continuarão acontecendo", comentou.

"O risco de acidente é grande. Podemos ir atrás, pedir mais placas de sinalização, eu apoio a iniciativa, mas não concordo em fechar praças e parques públicos", complementou.

registrado em: ,