Domingos Paula informa pagamento para empresa terceirizada da Secretaria de Saúde
“Recebi um pedido de ajuda no meu e-mail da blogueira Marcela Pimenta, que pudesse ajudar sobre essa questão da Inmed”, informou. “Estou aqui para ajudar todo mundo, se é oposição, se fala besteira. Estamos aqui para ajudar a população”, frisou o vereador.
Domingos explicou que entrou em contato com o secretário municipal de Saúde, Júlio Espíndola, que explicou que a nota fiscal foi entregue à pasta, que está fazendo o empenho para liberar o pagamento. Com isso, a empresa poderá pagar seus funcionários, pois se trata de uma prestadora de serviço terceirizada.
“Teve essa burocracia por causa do feriado, mas o pagamento vai acontecer essa semana”, explicou Domingos. Ele chamou a atenção para o fato de a empresa não ter capital de giro para quitar o pagamento dos seus funcionários, pois há uma tramitação no poder público que normalmente ultrapassa o tempo normal entre um vencimento salarial e outro.
“Essas empresas terceirizadas que prestam serviço para a prefeitura: é preciso que elas tenham dinheiro em caixa para pagar os funcionários, uma reserva financeira, pois a gente sabe como é a tramitação, a burocracia para quitação do empenho a partir da entrega da nota fiscal após a prestação do serviço”, ressaltou Domingos.