Domingos Paula faz esclarecimentos sobre falta de água e crise na Santa Casa
O vereador Domingos Paula (PV) subiu à tribuna, nesta quarta-feira (18.set), para segundo ele fazer esclarecimentos sobre duas questões levantadas em debates na Casa: a falta de água e a crise na Santa Casa de Misericórdia.
Ele disse que o vereador Alfredo Landim (PT) deve ser "de outro planeta", pois não citou que dos 25 anos que mora em Anápolis, em oito deles a cidade foi administrada pelo Partido dos Trabalhadores.
“Antes disso, o vereador que depois virou prefeito sempre fazia uma luta junto com a população, indo para Goiânia levando ônibus cheio de pessoas. Naquele tempo faltava água 10, 15, 20 dias”, prosseguiu.
Domingos afirmou que por essa preocupação, acreditava que o problema da água seria resolvido com a ascensão do PT à administração municipal.
“O senhor precisa dar uma explicação à população, em respeito ao eleitor que conduziu o partido do senhor em dois mandatos seguidos e não conseguiu resolver o problema da água”, disse Domingos.
O vereador do PV disse ainda que a prefeitura não está fazendo nenhum novo contrato com a Saneago e que o prefeito tem tentado resolver o problema. “O principal para nós aqui é construir a barragem. Quando isso for feito, não haverá mais falta de água”, comentou.
Já sobre a Santa Casa, Domingos reforçou a informação dita por ele na sessão anterior, confirmada pelas emissoras de rádio, de que não há qualquer repasse atrasado por parte da prefeitura à instituição. “No meu ponto de vista falta gestão. Se fosse ganha 100 e gasta 300, vai entrar numa bola de neve”.
O vereador disse ainda que em contrapartida, em 2014 a gestão do PT deixou de repassar recursos à Santa Casa. E voltou a falar sobre o fato de a Santa Casa ser uma filantrópica: “não é possível assumir a gestão”.