Domingos Paula fala sobre limpeza de lotes baldios realizada pela Prefeitura

por geovana — publicado 19/03/2018 15h21, última modificação 19/03/2018 15h21
Domingos Paula fala sobre limpeza de lotes baldios realizada pela Prefeitura

Domingos Paula fala sobre limpeza de lotes baldios realizada pela Prefeitura

O vereador Domingos Paula (PV) subiu na Tribuna na sessão desta segunda-feira (19.mar) para falar sobre limpeza nos lotes de Anápolis que são realizadas pela Prefeitura Municipal, e cobrada do proprietário do terreno.

O vereador explicou que os lotes precisam de limpeza cerca de três vezes ao ano. “Geralmente a roçagem de um lote de 300 metros quadrados custa em torno de R$100. A Prefeitura não precisaria fazer nenhuma limpeza de lotes vagos, caso o proprietário mandasse capinar seu imóvel. O Prefeito Roberto Naves não quer limpar os lotes, ele gostaria que o próprio lote fizesse a limpeza”, contou.

Domingos Paula falou também sobre a necessidade de estabelecer preço em relação a quantidade de entulhos nos terrenos. “Alguns lotes têm apenas mato, enquanto outros estão com grande quantidade de lixo. Sabemos que o Executivo às vezes comete erros de cobrança em locais que não foram realizados nenhum tipo de limpeza, mas peço que os donos tirem fotos para provar e retirar de seu nome o tributo”, solicitou o líder do PV na Casa.

Em um aparte, o vereador Luiz Lacerda (PT) pediu que a Prefeitura realize critérios para essa roçagem. “É muito importante que o dono realize a limpeza, mas quando não faz, o Executivo deve fazer e cobrar por isso. Mas peço que tenha mais critério na maneira como fazem, pois alguns lotes já foram capinados mais de uma vez, e outros ainda não receberam nenhuma visita. Por isso pergunto sobre as prioridades”, expôs.

registrado em: ,