Domingos fala sobre finais dos campeonatos de futebol amador e destaca incentivo ao esporte em Anápolis

por marcos — publicado 18/11/2019 12h35, última modificação 18/11/2019 12h34
Domingos fala sobre finais dos campeonatos de futebol amador e destaca incentivo ao esporte em Anápolis

Vereador Domingos Paula, do PV (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Domingos Paula (PV) repercutiu na tribuna, na sessão desta segunda-feira (18.nov), as finais dos campeonatos de futebol amador de Anápolis, da primeira e segunda divisão, ocorridas neste final de semana.

Ele elogiou a estrutura do Estádio Zeca Puglise, perfeita para a final da primeira divisão, e destacou o anúncio do secretário municipal de Esportes, Kim Abrahão, da Copa Miguel Squeff, voltada para o futebol de várzea.

"Também parabenizo o presidente da Liga Anapolina de Desportos, Roger Fernaz, pelo trabalho ao longo do ano", discursou Domingos. Ele também agradeceu a secretária municipal de Cultura, Eva Cordeiro, por ter enviado a Banda Lira de Prata para execução do Hino do Brasil antes da partida.

Domingos informou que o jogo foi disputado entre Anatex e Goianápolis, com a vitória da cidade vizinha. Na segunda divisão, o Pirenópolis se sagrou campeão contra o Santa Isabel.

De acordo com o vereador, novos eventos devem acontecer no próximo ano a partir das inauguração das arenas esportivas que estão sendo construídas pela prefeitura em diferentes regiões. "São 12 praças esportivas de norte a sul de Anápolis, que vão atender os bairros mais distantes. São espaços que ajudam a tirar as crianças do foco das drogas", ressaltou.

Domingos deu exemplo do Setor Industrial, que também deve ganhar uma arena, uma demanda há muito solicitada pelo vereador Wederson Lopes (PSC). "Precisa de uma área de lazer ali. São oito bairros. Nós já estivemos recentemente na região entregando 200 escrituras ao lado do prefeito Roberto Naves", completou.

Ele também falou sobre a possibilidade de se construir uma arena esportiva no Setor Tropical. "A ideia foi bem aceita, conversei com o prefeito, deve ser ao lado da creche. Está fazendo levantamento topográfico para dar início ao projeto", disse Domingos, citando o vereador Pastor Elias, morador da região, como figura importante nessa conquista.

registrado em: ,