Domingos Paula diz que gestão Ronaldo Caiado não tem honrado o que prometeu para Anápolis

por marcos — publicado 03/09/2019 16h19, última modificação 03/09/2019 16h19
Domingos Paula diz que gestão Ronaldo Caiado não tem honrado o que prometeu para Anápolis

Vereador Domingos Paula (Foto: Ismael Vieira)

Em discurso na tribuna nesta terça-feira (3.set), o vereador Domingos Paula (PV) disse que a gestão Ronaldo Caiado (DEM) não tem cumprido compromissos assumidos durante a campanha, nem com a cidade de Anápolis e nem mesmo com as pessoas que o ajudaram na hora de pedir votos.

Em contraponto aos discursos que o antecederam, Domingos afirmou que a gestão estadual "não pintou nem uma escola".

Ele também abordou a questão da saúde. “O vereador Pastor Elias subiu [na tribuna] e falou da saúde. Acho que o senhor errou ao colocar o município na história. A pactuação é do norte do Estado até a divisa com o Tocantins. Se a prefeitura pagar o tratamento de pacientes dessas cidades de fora, o prefeito incorre em erro”, discursou.

Domingos também comentou a fala de que faltam áreas para a construção de escolas estaduais. Segundo ele, doações de terrenos já aconteceram para essa finalidade no governo passado, e o benefício não foi concretizado. Para a construção de delegacias, por exemplo, foram sete áreas doadas.

“Se tivesse uma escola para construir amanhã, você acha que o prefeito não teria mandado projeto doando a área? Ele é interessado, prova disso que escolas municipais estão sendo feitas”, frisou.

Domingos também comentou o discurso do vereador Pastor Elias sobre abrir uma CPI na saúde. “Que o senhor proponha e abra a CPI, mesmo o município não tendo responsabilidade sobre isso”.

O vereador do PV falou ainda que esteve com o secretário municipal de Saúde, Lucas Leite, que na ocasião conversava com um promotor de Justiça sobre o assunto levantado na Câmara. “A secretaria municipal está pedindo ao Estado que pague os médicos. Não tem outro caminho”.

Ao final do discurso, Domingos Paula voltou a criticar Caiado. “Aponte um serviço de tinta que ele fez aqui. Não tem nada do governo, a não ser aquele repasse que demorou a chegar à Santa Casa, que ele prometeu aumentar e não aumentou”. O vereador completou: “se eu estiver errado, me fale que tenho humildade de subir aqui e corrigir, pois sou anapolino e torço que a gestão estadual também dê certo”.

registrado em: ,