Domingos Paula diz que é preciso orientar empresas de disque caçamba antes de multar

por marcos — publicado 04/12/2019 18h25, última modificação 04/12/2019 18h26
Domingos Paula diz que é preciso orientar empresas de disque caçamba antes de multar

Vereador Domingos Paula, do PV (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Domingos Paula (PV) repercutiu na tribuna o tema levantado na sessão desta quarta-feira (4.dez) pelo colega Pastor Elias (PSDB), de que empresas de disque caçamba estão carregando entulho pela cidade sem a devida proteção, afirmando que é preciso alertar os donos das empresas para o erro de seus funcionários, antes de propor a aplicação de uma multa.

“O empresário não dá conta mais de pagar imposto e outras taxas extras. Quem quer ajudar a população, ajuda o empresário anapolino. Por isso temos que orientar, temos que informar. Não pode só [ser só] multa, multa e multa”, comentou o vereador.

Domingos disse que também viu um caminhão trafegando na Avenida Mato Grosso sem a rede de proteção na caçamba, teve ciência do risco para os demais veículos, portanto pegou o número de telefone que estava na caçamba e ligou para o dono, o informando do problema.

“Estou do lado do vereador Pastor Elias nessa luta, mas primeiro acredito que é preciso informar as empresas. Porque a partir do momento que o dono tem a informação do que está ocorrendo, pode corrigir o problema”, explicou o vereador.

Domingos também falou do apoio do prefeito Roberto Naves (PP) àqueles que trabalham no recolhimento de entulhos. “Ano passado esse pessoal estava com dificuldade e o prefeito, sensível, liberou o aterro para até uma tonelada de entulho, sem a cobrança de taxa”, informou.

O vereador alertou a população para buscar empresas regulares, que tem o compromisso de levar o entulho para o aterro sanitário, e não jogar em qualquer terreno baldio na cidade. O fim da cobrança de até uma tonelada é um incentivo para que a cidade seja mantida limpa.

registrado em: ,