Domingos Paula diz que é preciso estender a mão a brasileiros que estão em dificuldade no exterior
O vereador Domingos Paula (PV) disse na tribuna, nesta terça-feira (4.fev), que não vê problema caso a Base Aérea de Anápolis (ALA 2) seja escolhida como local para a quarentena dos brasileiros que estão na China.
Ele comentou que o grupo é formado por 40 pessoas e nenhuma delas está contaminada com o coronavírus. “Então tem que trazer mesmo”, reforçou.
Segundo Domingos, há um cuidado do governo federal em colocar essas pessoas em uma base aérea, para ficar de 15 a 20 dias isoladas, para poder ver se uma dessas pessoas pode manifestar o vírus. “Isso mostra um planejamento do nosso país”.
Nesse ponto do discurso, o vereador frisou a importância de planejamento dos governos na área da saúde, e disse que se reportaria às gestões do PT, de Lula e Dilma Rousseff.
“Porque esses dois governos investiram na Venezuela, em Cuba, Moçambique e em outros países. Esses países devem mais de R$ 14 bilhões ao Brasil. Agora pergunto à população: se esses dois governos tivessem investido esse dinheiro nosso, dinheiro brasileiro, em hospital de qualidade, saúde de qualidade, hoje estaríamos preocupados de não ter um lugar onde atender os nossos irmãos brasileiros que estão lá fora?”, questionou Domingos.
Ele disse ainda que subia à tribuna para falar do passado, pois assim as pessoas não cometeriam erros daqui para frente. “E a minha fala aqui é que esse governo que aí está, o governo Bolsonaro, possa sim fazer investimentos na área da saúde, construindo hospital de qualidade, porque é preciso fazer isso”.
Domingos defendeu que os brasileiros que estão na China tenham apoio do governo. “Eu já estive lá fora e a gente é tratado igual cachorro às vezes. É claro que vai quem quer, mas muitas vezes a gente procura uma oportunidade lá fora para a família da gente”, completou.
Segundo o vereador, quando um filho que está do lado de fora bate na porta, a obrigação do pai e da mãe é abri-la. “E é assim que temos que fazer por nossos irmãos brasileiros que estão lá fora”.
Domingos voltou a falar de planejamento na saúde, lembrando que a Câmara aprovou investimentos para construção de um novo hospital municipal. “Não é para esse tipo de caso, mas precisamos ter planejamento para o futuro. É isso que o governo federal tem que fazer, porque o governo no qual o senhor pertenceu investiu fora do país”, disse o vereador, se referindo ao colega Alfredo Landim (PT).