Domingos Paula diz que debater saúde não implica em transferir responsabilidades
Para o vereador Domingos Paula (PV), ao se debater a saúde pública não se pode cometer o erro de transferir responsabilidades. Em discurso na tribuna nesta terça-feira (12.nov), após colegas falarem sobre o tema, ele ressaltou que não estava lá para falar bem ou mal do setor, mas sobre a realidade.
“[O vereador] Jean [Carlos] falou sobre uma pessoa com câncer que está buscando dar continuidade ao tratamento junto ao Estado. Quando se trata de saúde o assunto é sério. Nós fomos no secretário estadual Ismael Alexandrino, mas até agora nossos pedidos não obtiveram sucesso”, afirmou Domingos.
Ele relatou outras iniciativas que visam resolver a questão do tratamento oncológico. Em uma visita à Unidade Oncológica de Anápolis, ao lado do vereador Luzimar Silva (PMN), Domingos contou que ouviu da entidade a vontade de construir um hospital na cidade.
“Fomos até o prefeito Roberto Naves, que receberá uma comissão que irá pleitear uma área pública para essa obra”, explicou Domingos.
Para ele, o debate na Câmara passa pela busca por uma resolução do problema, e não apenas evidencia-lo nos microfones da tribuna.
“Tem que conversar com o Estado, que não está dando conta de fazer a parte dele. Culpado não é o secretário municipal de saúde, nem o vereador e nem a gestão do prefeito Roberto”, explicou.
Projeto
Domingos Paula fez críticas ao colega Alfredo Landim (PT), que pediu vistas de um projeto do Executivo que altera a fonte tomadora de empréstimo na ordem de R$ 20 milhões. Segundo ele, o petista retarda a aprovação da matéria que representa recursos para obras de infraestrutura, ao mesmo tempo em que faz requerimentos pedindo intervenções justamente nessa área.
“Landim pediu que a administração faça uma via interligando o Vivian Parque ao Laranjeiras, mas na hora dele dar a contrapartida, ajudando a votar projeto de interesse da população, ele retarda, pede vista”, comentou.