Domingos Paula destaca decisão do prefeito de estender atendimento das unidades de saúde até às 22h

por marcos — publicado 13/05/2019 11h45, última modificação 13/05/2019 11h44
Domingos Paula destaca decisão do prefeito de estender atendimento das unidades de saúde até às 22h

Domingos Paula destaca decisão do prefeito de estender atendimento das unidades de saúde até às 22h (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Domingos Paula (PV) ressaltou na tribuna, nesta segunda-feira (13.mai), a decisão da Prefeitura de Anápolis em estender o atendimento de unidades de saúde até às 22 horas. “É uma medida que vai beneficiar a todos, mas, sobretudo, o trabalhador que não gosta de matar serviço”, frisou.

Segundo o vereador, muita gente precisa apenas pegar uma receita para um medicamento que faz uso contínuo, ou mesmo se consultar devido a um resfriado, mas só pode fazer isso após as 18 horas, depois do trabalho. “Com o horário estendido, esse cidadão será contemplado”, completou.

Domingos frisou que quando esse paciente é atendido pelo médico em um caso mais simples, evita que a doença se complique, obrigando a ida para as unidades de urgência e emergência. “Ou seja, é também uma ação que ajuda a desafogar a UPA, Santa Casa e Hospital Municipal”.

O vereador lembrou ainda que no ano passado, apresentou um requerimento pedindo que as unidades de saúde funcionassem em dois turnos, sem intervalo no almoço, justamente para atender os trabalhadores.

registrado em: ,