Domingos Paula defende que Fundo Partidário deve ser revertido para combate a Covid-19

por fernanda — publicado 23/06/2020 11h49, última modificação 23/06/2020 11h49
Domingos Paula defende que Fundo Partidário deve ser revertido para combate a Covid-19

Domingos Paula defende que Fundo Partidário deve ser revertido para combate a Covid-19 (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Domingos Paula (PV) critica discussão no Senado em relação a votação da PEC que adia as eleições 2020.
O calendário eleitoral prevê que o primeiro turno aconteça no dia 4 de outubro e o segundo no dia 25 do mesmo mês. A PEC que será votada em Brasília passaria o primeiro turno para o dia 15 de novembro e o segundo para o dia 29.

"Acho que o Senado e a Câmara Federal deveriam discutir a possibilidade de reverter a questão do Fundo Partidário para o combate da pandemia do coronavírus. Estados e Municípios estão precisando desses recursos", argumentou.

Domingos Paula é o presidente do PV em Anápolis e disse que já conversou com a Executiva Estadual do partido no sentido de que se houver montante de Fundo Partidário para o PV municipal, o valor não precisa ser destinado.

"Sei que essa minha ação não resolverá em nada. Mas é o certo. Já conversei com todos que querem disputar as eleições pelo PV. A campanha será custeada por recursos próprios. Vou disputar minha quinta eleição e todas elas com dinheiro do meu bolso", garantiu.

Domingos Paula defendeu que a pandemia é real, o problema existe e precisa ser enfrentado com ajuda de todos. "Estamos com saudade da nossa rotina. A vida precisa voltar a realidade", continuou.

O vereador disse ainda que não vai discutir a questão da unificação das eleições municipais, estaduais e federais para não dizerem que ele estaria legislando em causa própria já que atualmente ocupa o cargo de parlamentar.

"Mas é um assunto que também precisa ser colocado na pauta da política nacional. Os gastos com uma eleição são enormes. É válido sim essa discussão para 2024", defendeu.

Por fim o vereador garantiu que as obras de reconstrução da Avenida José Martins de Brito, que liga a Avenida Brasil Sul a Pedro Ludovico serão iniciadas ainda essa semana.

registrado em: ,