Domingos Paula defende novo modelo de projeto para obras do anel viário do Daia

por orisvaldo — publicado 23/02/2021 16h53, última modificação 23/02/2021 16h53
Domingos Paula defende novo modelo de projeto para obras do anel viário do Daia

Domingos Paula defende novo modelo de projeto para obras do anel viário do Daia

Na sessão ordinária desta terça-feira (23.fev) o vereador Domingos Paula (PV), vice-presidente da Câmara, alertou que a obra do chamado anel viário do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) deve ampliar o estrangulamento do tráfego no Viaduto Miguel Braga, na saída para Brasília.

Domingos Paula lembrou que a partir do Daia a via conta com duas pistas, mas que às proximidades do viaduto afunila em pista simples. O vereador disse que ficou preocupado quando, ao visitar o administrador do Daia, Marlon Caiado, foi informado que a obra do anel viário é executada “sem projeto”.

O Governo Estadual e a Companhia de Desenvolvimento do Estado de Goiás (Codego), revelou Domingos Paula, elaboram um projeto para o anel viário, saindo do Daia com duas pistas, passando pelo trevo de saída para Gameleira de Goiás, chegando à BR 060 na altura da Churrascaria Catarinense, integrando a Avenida Independência.

Domingos Paula também falou sobre a necessidade de construção de uma trincheira para ligar o Jardim Europa ao Bairro de Lourdes, “o que desafogaria muito o tráfego”. Disse também que ajudaria muito a abertura de vias para acesso a bairros paralelos à BR 060, para evitar que os veículos precisem ir ao viaduto.

Por fim disse que esteve na Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), para agradecer pela abertura de dois acessos na região da Vila Esperança e da UPA, definidas pelo prefeito Roberto Naves e o presidente da CMTT, Fernando Cunha.

A CMTT, segundo Domingos Paula, tem seis equipes que realizam o trabalho de tapa-buraco em regiões como Setor Sul, Centro, Bairro Batista, Parque Brasília, Parque Iracema e região, e Parque Pirineus. “Pedimos paciência às pessoas que solicitam esse serviço, pois assim que a chuva der trégua o trabalho vai fluir com mais rapidez”, concluiu.

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação)

registrado em: ,