Domingos Paula defende novo modelo de projeto para obras do anel viário do Daia
Na sessão ordinária desta terça-feira (23.fev) o vereador Domingos Paula (PV), vice-presidente da Câmara, alertou que a obra do chamado anel viário do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) deve ampliar o estrangulamento do tráfego no Viaduto Miguel Braga, na saída para Brasília.
Domingos Paula lembrou que a partir do Daia a via conta com duas pistas, mas que às proximidades do viaduto afunila em pista simples. O vereador disse que ficou preocupado quando, ao visitar o administrador do Daia, Marlon Caiado, foi informado que a obra do anel viário é executada “sem projeto”.
O Governo Estadual e a Companhia de Desenvolvimento do Estado de Goiás (Codego), revelou Domingos Paula, elaboram um projeto para o anel viário, saindo do Daia com duas pistas, passando pelo trevo de saída para Gameleira de Goiás, chegando à BR 060 na altura da Churrascaria Catarinense, integrando a Avenida Independência.
Domingos Paula também falou sobre a necessidade de construção de uma trincheira para ligar o Jardim Europa ao Bairro de Lourdes, “o que desafogaria muito o tráfego”. Disse também que ajudaria muito a abertura de vias para acesso a bairros paralelos à BR 060, para evitar que os veículos precisem ir ao viaduto.
Por fim disse que esteve na Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), para agradecer pela abertura de dois acessos na região da Vila Esperança e da UPA, definidas pelo prefeito Roberto Naves e o presidente da CMTT, Fernando Cunha.
A CMTT, segundo Domingos Paula, tem seis equipes que realizam o trabalho de tapa-buraco em regiões como Setor Sul, Centro, Bairro Batista, Parque Brasília, Parque Iracema e região, e Parque Pirineus. “Pedimos paciência às pessoas que solicitam esse serviço, pois assim que a chuva der trégua o trabalho vai fluir com mais rapidez”, concluiu.
(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação)