Domingos Paula critica pedidos de vacina da Covid-19 para categorias específicas de trabalhadores

por Fernanda Morais publicado 08/06/2021 11h14, última modificação 08/06/2021 11h14
O vereador Domingos Paula (PV), explicou porque não assinou a Moção de Apelo do vereador João da Luz (DEM), destinada ao governador Ronaldo Caiado (DEM) e ao Ministro da Saúde Marcelo Queiroga, solicitando a inclusão dos trabalhadores da indústria na prioridade da vacina.
Domingos Paula critica pedidos de vacina da Covid-19 para categorias específicas de trabalhadores

Foto: Ismael Vieira

Domingos Paula frisou que seria injusto com as outras categorias de profissionais que trabalharam em todos os períodos da pandemia e citou  frentistas de postos de combustíveis, caixas de supermercados, motoristas de aplicativos entre outros.

"Anápolis abriu cadastro nesta terça-feira para pessoas acima de 40 anos. E eu me cadastrei, tenho 47 anos. Se eu pudesse eu passaria a vez para minha filha de 25 anos. Mas não é assim que funciona". destacou.

Domingos Paula defendeu a prioridade da vacina para pessoas com comorbidades, trabalhadores de saúde, por exemplo, e ainda para idosos paralelamente a imunização pode idade.

"Mas agora estamos no caminho de igualdade que é vacinar as pessoas por idade. É o que acontece em Anápolis, é o que determina o Plano Nacional de Imunização. O prefeito Roberto e a sua equipe de saúde está de parabéns pela condução do esquema de vacinação. Tem os grupos prioritários, que já foram contemplados e assim a cidade avança nesse quesito. Anápolis é destaque nacional no critério de imunização contra Covid", pontuou.

registrado em: ,