Domingos lamenta e pede explicações para o fechamento da emergência da Santa Casa

por Marcos Vieira publicado 14/06/2021 13h15, última modificação 14/06/2021 16h06
O vereador Domingos Paula (PV) repercutiu na tribuna, na sessão desta segunda-feira (14.jun), a decisão da Santa Casa de Misericórdia de Anápolis, que anunciou o fechamento do pronto-socorro aos pacientes do SUS a partir de 1º de julho.
Domingos lamenta e pede explicações para o fechamento da emergência da Santa Casa

Vereador Domingos Paula, do PV (Foto: Ismael Vieira)

“Ficamos triste porque é uma filantrópica e desde quando entramos nessa Casa, vemos a luta do Executivo, de todos os prefeitos, de sempre fazer repasses àquela entidade. É uma luta também de todos os deputados estaduais, deputados federais e senadores, mandando emendas”, disse.

Domingos citou ainda verbas enviadas à Santa Casa por Alexandre Baldy, quando foi ministro, e informou que mensalmente a Prefeitura de Anápolis destina R$ 300 mil para a urgência e emergência da entidade. “E a Santa Casa não atende só Anápolis, pois lá é aberto; se vier de Abadiânia, Campo Limpo, Jaraguá, é atendido. Ou seja, se chegar na porta você é atendido, mas todo mês quem faz o repasse é a cidade de Anápolis”.

O vereador comentou que hoje em dia nenhum hospital quer fazer atendimento pelo SUS, mas a maioria não é filantrópica, não recebe dinheiro como a Santa Casa recebe. Ele disse ainda que passou na porta da entidade e viu que o local está em reforma. “A gente vai pedir documentações para saber se os investimentos são oriundos de recursos públicos ou próprios, para atendimento particular”.

Domingos disse ainda que em breve começa a obra do novo hospital municipal, essa sim uma estrutura que não vai fechar as portas para a população, voltada para todos os anapolinos.

registrado em: ,