Domingos fala da importância do Dia Internacional da Água

por marcos — publicado 22/03/2017 11h53, última modificação 22/03/2017 11h53
Domingos fala da importância do Dia Internacional da Água

Domingos fala da importância do Dia Internacional da Água

O vereador Domingos Paula (PV) usou a tribuna, nesta quarta-feira (22.mar), para falar do Dia Internacional da Água. “Como membro do Partido Verde, que defende o meio ambiente, não poderia deixar de destacar essa data”, comentou o parlamentar.

Domingos lembrou que Anápolis tem várias nascentes, que inclusive fornece água para reservatório que abastece a cidade de Goiânia, mesmo os anapolinos não tendo nenhuma contrapartida com isso. “A Capital tinha que pagar para Anápolis pelo uso de nossa água”, disse o vereador, afirmando que estudará amplamente a APA do João Leite, para saber mais sobre o assunto.

Domingos também disse que Anápolis precisa de maneira urgente de mais um reservatório para que a distribuição de água potável não seja prejudicada todos os anos, sobretudo no período de estiagem. E que os produtores do Ribeirão Piancó, principal manancial de abastecimento público da cidade, também não sofram sanções. “E o contrato com a Saneago vence em 2030. Será a hora desta Casa dar um basta”, comentou o vereador.

Data
Diante da importância da água para a sobrevivência humana e da necessidade urgente de manter esse recurso disponível, surgiu o Dia Mundial da Água. Essa data, comemorada no dia 22 de março, foi criada em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e visa à ampliação da discussão sobre esse tema.

registrado em: ,