Domingos elogia postura de autoridades na escolha de Anápolis para quarentena de repatriados

por marcos — publicado 12/02/2020 17h36, última modificação 12/02/2020 17h36
Domingos elogia postura de autoridades na escolha de Anápolis para quarentena de repatriados

Vereador Domingos Paula, do PV (Foto: Ismael Vieira)

Em discurso na tribuna nesta quarta-feira (12.fev), o vereador Domingos Paula (PV) elogiou a postura do prefeito Roberto Naves (PP) no episódio de escolha de Anápolis para receber os repatriados da China.

Ele disse também que quando se cogitou montar a quarentena na Base Aérea de Anápolis, foi o primeiro a subir na tribuna da Câmara e dizer que era a favor.

Na terça-feira (12.fev), o Ministério da Saúde informou que as pessoas que estão no isolamento na unidade militar tiveram resultado negativo para testes de coronavírus.

“Digo aqui que inicialmente falou se que os brasileiros poderiam ir para outra cidade, mas o prefeito Roberto e o governador Ronaldo Caiado foram até Brasília e reforçaram a disposição de Anápolis de receber esses nossos irmãos”, discursou Domingos.

O vereador disse ainda que como é normal em eventos do tipo, muita fake news foi espalhada nas redes sociais, mas a partir das declarações das autoridades, com apoio do prefeito e do Legislativo, se construiu uma imagem que acabou fazendo com que Anápolis fosse exemplo para o mundo.

“E o prefeito não fugiu da responsabilidade, mostrou que um gestor e que sabe agir em momentos como esse”, afirmou Domingos, lembrando que Roberto Naves esteve na Base Aérea na madrugada de domingo (9.fev), quando os repatriados chegaram em aviões da FAB.

“Fico feliz que a cidade tenha uma estrutura tão boa como a Base Aérea. Destaco também o apoio dos 23 vereadores, que acolheu a ideia de abrigar essas pessoas que estavam na China, sob o risco do coronavírus”, concluiu o vereador.

registrado em: ,