Domingos diz que vereadores tiveram tempo de discutir projeto que permuta área para Daia Municipal
O vereador Domingos Paula (PV), frisou na tribuna do plenário que os projetos de lei em tramitação na Casa tem o prazo de 45 dias para serem discutidos. Ele se referiu principalmente a questão da análise da matéria do Executivo que autoriza o prefeito Roberto Naves (PT) a permutar área pública para implantação do Daia Municipal.
"Esse projeto chegou ao Legislativo no dia 7 de agosto. Passou pela maioria das comissões permanentes da Casa, em quase todas elas com a presença de vereadores do PT. Eu fui o relator da proposta na Comissão de Constituição Justiça e Redação, fui atrás de documentos solicitatos por vereadores em relação ao laudo de verificação da área. Não tem nada de errado com tramitação dessa proposta", defendeu.
Domingos Paula disse que a implantação do Daia Municipal é uma proposta de interesse da comunidade anapolina, das pessoas que, segundo ele, estão em busca de um trabalho. "Quem não quer um viver em um município que atrai empresas que oferece oportunidade de trabalho e geração de renda?", questionou o parlamentar.
O vereador também falou sobre a prerrogativa que os vereadores tem em pedir vistas dos processos que estão sendo analisados na Casa ainda nas comissões que participam. "Nesse caso, ninguém fez. Eu quero reforçar que estamos trabalhando pela aprovação dessa permuta porque será benéfica para Anápolis. Nossa missão como vereador é defender os interesses da população", reforçou.
Ainda de acordo com Domingos Paula, a criação de um Distrito Industrial do Município era um desejo antigo de "colegas vereadores. Inclusive o presidente Leandro quando retornou do comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, e percebeu que a iniciativa funcionou em outros municípios, desejou trazer esse projeto para Câmara. Nesse caso, a proposta tem que partir do Executivo. E foi o que aconteceu. Agora o vereador que quiser averiguar o terreno que será permutado, pode entrar no seu carro e ir até o local, tirar suas dúvidas e conclusões", concluiu.