Domingos defende criação da guarda municipal para ajudar a conter a violência

por marcos — publicado 14/06/2017 14h58, última modificação 14/06/2017 14h58

O vereador Domingos Paula (PV) disse na tribuna, nesta quarta-feira (14.jun), que a questão da violência em Anápolis é uma discussão de longa data e que a insegurança na cidade poderia ter sido amenizada se já existisse a guarda municipal, uma demanda desde 2009.

Segundo Domingos, a administração municipal tirará a guarda municipal do papel, contribuindo para o aumento da segurança na cidade. “Porque quem faz a segurança de feiras e outros eventos são militares. Com a guarda realizando essa função, a PM poderá estar com sua viatura, se movimentando nos bairros”, explicou.

Domingos Paula voltou a afirmar que se a guarda municipal já existisse, a segurança pública de Anápolis teria um desafogo. Ele citou o caso, por exemplo, da necessidade de agentes atuando na porta de escolas, onde os traficantes de drogas procuram ocupar espaço.

“Defendo essa administração no sentido de que ela está preocupada [com a segurança pública]. Uma das primeiras ações [do prefeito] foi designar uma pessoa para o estudo da viabilidade de implantação da guarda municipal”, explicou Domingos.

registrado em: ,