Domingos afirma que problema da falta de água só será resolvido com construção de reservatório

por marcos — publicado 07/10/2019 17h10, última modificação 07/10/2019 17h10
Domingos afirma que problema da falta de água só será resolvido com construção de reservatório

Vereador Domingos Paula, do PV (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Domingos Paula (PV) disse na tribuna, nesta segunda-feira (7.out), que o debate em torno da municipalização da água não resolve o problema de Anápolis. O que ele defende, mesmo antes do atual mandato, é a construção de um reservatório para a cidade.

“Se você que mora no bairro não tiver caixa d’água, quando a água faltar, vai faltar na sua casa. Várias e várias gestões assumem o poder e não fazem gestão séria para construir o reservatório, fundamental para Anápolis” comentou.

Domingos disse que conversou com o vereador Pastor Elias (PSDB) sobre os motivos da ausência da Saneago na audiência pública do dia 1º, que acabou cancelada. “Ela não veio porque está elaborando projeto para construção de uma barragem aqui na cidade”.

Domingos afirmou que a vereadora Professora Geli (PT) havia dito que esteve na audiência do saneamento, mas que ele saiu do plenário às 10h e ela não havia chegado. “Eu estava no plenário com vereadores e com os deputados Coronel Adailton e Amilton Filho. Chegasse mais cedo se quisesse fazer o debate para sociedade”, completou.

O vereador disse que acredita na administração municipal, que está fazendo um trabalho junto à Saneago, e que a empresa promete investir mais de R$ 500 milhões em obras na cidade. “Isso para resolver o problema de água”. Domingos confirmou que o que a colega trouxe sobre a rede de esgoto é verdade, mas o problema será resolvido.

Vacinas
Domingos Paula também rebateu o colega Alfredo Landim (PT), que falou da falta de vacinas em Anápolis, comprovada através de visitas às unidades nos bairros. “É mentira. Capaz que o senhor estava no sofá da sua sala e o Jornal Nacional disse que está faltando vacina no país todo”.

Segundo Domingos, o colega fez uma matemática para falar do próprio partido, pois primeiro disse em 21 postos, para depois somar 13 mais 13. “O que dá 26”, ironizou o vereador do PV.

Ele disse ainda que havia feito sim uma fala direcionada a Landim, pois na região do petista vários investimentos foram executados por parte da prefeitura, de recapeamento de asfalto e na saúde, e nunca ele participou de nada.

“O vereador Luzimar que é dali tem lutado e trabalhado. Mas o senhor pode até estar trabalhando, mas só no falatório. Porque o senhor não vai a lugar nenhum. Aliás, o senhor não participa de nada. Mas no Whatsapp, no grupo dos vereadores, fica falando do prefeito de Aparecida”, prosseguiu Domingos.

O vereador disse que chamou o colega para conhecer o parque linear inaugurado no Jardim Itália, mas Landim acabou não indo. “Vamos lançar hoje duas arenas esportivas, uma no Jandaia e outra no Buriti. O senhor está convidado a participar da vida ativa da cidade de Anápolis, daquilo que a população está recebendo em troca do que paga de impostos”, afirmou Domingos.

Segundo ele, a administração do prefeito Roberto Naves (sem partido) atende vereador da situação e aquele da oposição que quer trabalhar pela população.

Domingos também falou do prédio da nova sede da Câmara, pois em uma fala anterior o vereador Teles Júnior (PMN) havia dito que é a favor da utilização da estrutura, mesmo que para outra finalidade.

“Quero dizer que isso é uma questão de Justiça. O prefeito vai fazer o que foi determinado pelo laudo do Ministério Público. Ele não pode simplesmente fazer o que quer. E as pessoas que são responsáveis por essa construção que gastou quase R$ 10 milhões devem ser penalizadas por isso. Então quem vai determinar o que vai acontecer com esse prédio, que é vergonha nacional, é a Justiça”, finalizou.

registrado em: ,