Domingos afirma que Anápolis é referência no atendimento à área de desenvolvimento social

por marcos — publicado 19/02/2020 16h51, última modificação 19/02/2020 16h51
Domingos afirma que Anápolis é referência no atendimento à área de desenvolvimento social

Vereador Domingos Paula, do PV (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Domingos Paula (PV) repercutiu em seu discurso na tribuna, nesta quarta-feira (19.fev), debate iniciado pela oposição sobre cortes no programa Bolsa Família e aumento da extrema pobreza no País.

“Quero dizer que Anápolis é exemplo em Goiás e no Brasil, porque temos todo ano um evento solidário para atender a população carente, que é o Arraiana, que distribui milhares de cestas básicas à população carente da nossa cidade”, iniciou Domingos.

Segundo o vereador, bairros citados como prejudicados pelo corte do governo federal são beneficiados pelos alimentos arrecadados no Arraiana. Domingos concordou com aparte do líder do prefeito, Wederson Lopes (PSC), de que muitas pessoas saíram do Bolsa Família porque melhoram suas rendas, mas que é preciso considerar que outras entraram no mesmo período.

“Quando você tem sua renda ampliada, é claro que é cortado [do programa]”, comentou o vereador. Segundo ele, o PT utilizou o Bolsa Família para desviar recursos financeiros, “porque na realidade quem precisa [da ajuda] não ganhou”. “Da mesma forma, muita gente que precisava foi contemplada pelo Minha Casa Minha Vida, mas muita gente também não foi atendida”, completou Domingos.

De acordo com ele, a administração municipal dá tanta importância para o Residencial Copacabana – citado pela oposição como um local que vem sofrendo cortes do Bolsa Família – que está construindo um Cras (Centro de Referência de Assistência Social) no Feirão do Reny Cury, local bem próximo e que atenderá toda a região.

“Esse é um exemplo da importância que o prefeito, a Câmara e a secretária Eerizânia [Lobo] dão à área social em Anápolis”, concluiu Domingos.

registrado em: ,