Divino Antônio defende LAD e promete projeto de fomento ao esporte amador em Anápolis
O vereador Divino Antônio do Santa Cruz/Corinthians (PSD) fez um discurso na tribuna, na sessão desta quarta-feira (26.mar), em defesa do futebol amador da cidade, ressaltando o papel da LAD (Liga Anapolina de Desportos) e a necessidade do fomento público para que esse esporte retome sua força.
Divino lembrou do fundador da LAD, Ananias Pereira da Silva, que criou a instituição em 1949. “É uma história de 76 anos. A Liga Anapolina precedeu Anápolis e Anapolina e o saudoso Ipiranga. Ou seja, foi fundamental para a profissionalização do futebol em nossa cidade”, afirmou.
Segundo o vereador, “infelizmente a Liga Anapolina está abandonada”. “Ela pede socorro”, frisou, citando a importância da retomada de um campeonato neste ano, já que no ano passado foi feita apenas uma pequena copa, que não condiz com o futebol amador anapolino.
Divino citou personalidades que presidiram a LAD no passado, como o ex-prefeito Adhemar Santillo, o ex-presidente da Câmara Municipal Joaquim Jacinto de Lima e o ex-jogador José Maria Gonçalves.
“Fiquei feliz com a entrevista do prefeito Márcio Corrêa, que afirmou que o futebol amador voltaria forte. Vou fazer um projeto para que a gente possa incentivar o futebol amador”, completou o vereador. Segundo ele, a LAD também tem papel importante no futebol de base, com campeonatos – a edição deste ano já foi iniciada.
Divino também pediu atenção para o Estádio Zeca Puglise, que necessita de uma reforma. “Estádio onde passaram jogadores importantes para nosso futebol, como Mauro Lopes, Jânio Silva e Humberto Caçapava”, destacou.