Em sessão solene Câmara Municipal celebra Dia do Vigilante

por fernanda — publicado 20/06/2018 21h25, última modificação 20/06/2018 22h21
Em sessão solene Câmara Municipal celebra Dia do Vigilante

Dia do Vigilante é lembrado pela Câmara Municipal em realização de Sessão Solene

Foto: Ismael Vieira

Na noite desta quarta-feira (20.jun) foi realizada sessão solene em homenagem ao Dia do Vigilante. A iniciativa foi do presidente da Câmara Municipal, Amilton Filho (SD), e contou ainda com as participações dos vereadores Jean Carlos (PTB), Domingos Paula (PV), Deusmar Japão (PSL), Fernando Paiva (PODE) e João Feitosa (PTB).

“Os vigilantes, sempre discretos, passam despercebidos, mas são fundamentais para levar segurança aos seus locais de trabalho. A iniciativa desta solenidade foi nossa, mas contou com a aprovação unânime dos colegas. Vocês homenageados representam toda a categoria em exercício na nossa cidade, e esse certificado é o reconhecimento do povo de Anápolis pelos relevantes serviços que vocês têm prestado no município”, destacou o presidente Amilton Filho.

O vereador Jean Carlos disse que o reconhecimento da categoria é merecido. “O sindicato de vocês é forte e os vigilantes estão conquistando os espaços que lhes é de direito”, comentou. Domingos Paula fez questão de prestigiar a solenidade e lembrou que a lei que criou o Dia do Vigilante é do colega de mandato João Feitosa com a participação do ex-vereador, Valmir Jacinto.

“Para mim foi uma satisfação criar essa lei ao lado do colega de mandato em 2010, ex-vereador Valmir Jacinto. Espero que todos os anos essa data seja lembrada para ressaltar o valor desses profissionais que garantem a nossa segurança nas lojas, bancos, lotéricas, enfim, onde eles estão presentes”, pontuou João Feitosa agradecendo ainda o presidente Amilton por ter realizado a primeira solenidade de entrega do Certificado de Honra ao Mérito pela passagem do Dia do Vigilante.

O vereador Deusmar contou que quando assumiu mandato, em janeiro do ano passado, a Câmara Municipal não tinha o serviço dos vigilantes. “Sempre chego cedo para o trabalho e muitas vezes tem marginais rondando as proximidades, mas agora que a Câmara tem a vigilância fico mais tranquilo em passar para meu gabinete”, ponderou.

O comandante do 28º Batalhão de Polícia Militar em Anápolis, major Luciano Magalhães destacou que a luta dos vigilantes para levar segurança as pessoas que estão em seus locais de trabalho é um complemento importante para a Polícia Militar. “A luta de vocês é a nossa luta. Sabemos os riscos que vocês passam no dia-a-dia de trabalho e podem contar com nosso apoio e reconhecimento”, comentou.

O atual presidente do sindicato que defende a categoria, Heber Dias da Silva agradeceu a iniciativa da Câmara Municipal e disse que ele se sente orgulho em representar os interesses dos seus colegas de profissão. “É uma honra. Não é fácil o nosso dia de trabalho, saímos de casa sem saber se vamos voltar para nossas famílias. Esse reconhecimento é muito significativo para todos nós. O dia é de emoção. Obrigada por abrir as portas da Câmara para nossa categoria, precisamos desse apoio porque as vezes, nem a empresa que trabalhamos reconhece o nosso valor”, discursou.

Moisés Henrique falou em nome dos homenageados. Ele disse que em 13 anos de profissão e já participou de muitas solenidades, mas nenhuma foi tão importante como essa realizada pela Câmara Municipal. “Hoje foi o meu dia. Me sinto orgulhoso em fazer parte dessa categoria de batalhadores. Peço que essa parceria com a Câmara Municipal seja permanente porque precisamos muito do apoio do poder público, principalmente no que diz respeito a legislação sobre nossas atribuições”, concluiu.

Homenageados

Alex Sena Ferreira
Anderson Neves de Sá
Antônio Gama
Arthur André Nascimento Souza
Demerval Borges da Costa
Divino Adriano Rodrigues Ribeiro
Fernanda Aires
Fernando Bernardes de Araújo (Fundador do sindicato da categoria)
Gilmar Rodrigues
Heber Dias da Silva (Atual presidente do sindicato da Categoria)
Israel da Silva Pereira
Jucelino Oliveira Brito
Leandro Rosa da Silva
Manoel Aparecido Freitas
Márcia do Carmo Amorim
Moisés Henrique
Pablo Ferreira de Moura
Samoel Cosme Pereira da Silva
Valdecy Elpídio Mendes
Wesley Bento dos Santos