Deusmar Japão comemora marca de 176 requerimentos aprovados no primeiro semestre de 2018

por marcos — publicado 30/06/2018 09h55, última modificação 30/06/2018 09h56

O vereador Deusmar Japão (PSL) foi o recordista de requerimentos na Câmara Municipal de Anápolis no primeiro semestre de 2018. Foram 176 proposituras do tipo apresentadas por ele entre janeiro e junho, todas elas aprovadas em plenário.

O requerimento é um instrumento para que o vereador possa apontar ao Poder Executivo alguma obra ou serviço de interesse coletivo. Após a aprovação, a Câmara o envia ao órgão responsável pela demanda indicada pelo parlamentar.

A Lei Orgânica do Município de Anápolis determina que uma resposta ao requerimento tem que ser dada ao Legislativo em até 30 dias, prorrogável por igual período. Ou seja, trata-se de um documento valioso para dar mais amplitude à voz da sociedade.

Japão levanta as necessidades dos moradores dos bairros em que visita – ele anda pela cidade diariamente – e as coloca no papel. Além do requerimento, o vereador mantém diálogo aberto com as autoridades municipais, fazendo gestões para que a benfeitoria chegue de fato até a comunidade.

“Entendo ser esse um dos papeis importantes do vereador: estar em contato direto com a população e tomar a frente na hora de batalhar por melhorias”, ressalta Deusmar Japão.

A média do vereador de quase 30 requerimentos aprovados por mês contribui para uma legislatura que tem sido altamente produtiva: o conjunto de 23 vereadores aprovou 1240 proposituras do tipo somente no primeiro semestre recém-encerrado.

O foco de Deusmar Japão são os serviços urbanos. Ele conseguiu a aprovação de requerimentos pedindo tapa-buracos, manutenção de bocas de lobo, roçagem de áreas, poda de árvores e troca de lâmpadas da iluminação pública em diferentes bairros de Anápolis – desde a região central até setores mais afastados.

Japão também apontou à administração municipal necessidades maiores, como a construção de galerias pluviais em determinados bairros, revitalização de praças, obras de contenção de erosões e implantações de sinalizações de trânsito em ruas e avenidas.

A Câmara Municipal disponibiliza todos os requerimentos para consulta da população, em seu portal na internet. Para acessar, clique aqui.

Para acessar os requerimentos apresentados por Deusmar Japão não só neste semestre, mas em todo o seu mandato, clique aqui.

registrado em: ,