Deputado Paulo Trabalho visita a Câmara e abre diálogo para ajudar a resolver demandas de Anápolis

por marcos — publicado 20/11/2019 16h22, última modificação 20/11/2019 16h22
Deputado Paulo Trabalho visita a Câmara e abre diálogo para ajudar a resolver demandas de Anápolis

Deputado Paulo Trabalho discursa na tribuna da Câmara (Foto: Ismael Vieira)

O deputado estadual Paulo Trabalho (PSL) esteve na Câmara Municipal, nesta quarta-feira (20.nov), a convite da vereadora Thaís Souza (PSL), e falou na tribuna sobre os projetos do seu mandato, se colocando à disposição de Anápolis para a resolução de demandas da população.

“Estou aqui para poder me aproximar mais da cidade, me inteirar dos problemas e contribuir com as soluções”, discursou o parlamentar. Ele lembrou que pode colocar emendas no orçamento do Estado, garantindo recursos financeiros para diferentes áreas, além de trabalhar politicamente para a garantia de benefícios sociais.

Paulo Trabalho se dirigiu à vereadora Thaís e se comprometeu a garantir uma emenda de R$ 100 mil à Aspaan (Associação Protetora e Amiga dos Animais) em 2020. “É preciso apenas verificar se a instituição pode receber esse tipo de recurso público”, frisou.

O deputado falou sobre seu projeto, ‘Asas da Saúde’, que virou lei estadual recentemente e que regulamenta o transporte aeromédico sobre asas fixas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás. “Hoje o Estado dispõe de avião UTI à disposição dos municípios. Conseguimos mais duas aeronaves que estão sendo configuradas para também prestar esse socorro”, explicou.

Segundo ele, a ideia é descentralizar as bases aéreas do Corpo de Bombeiros, garantindo assistência às cidades mais distantes, pois hoje muitos pacientes morrem na estrada, quando estão se encaminhando para polos como Goiânia, Aparecida e Anápolis.

“A partir dessa lei já tivemos um resgate aqui em Anápolis, levando um paciente para Goiânia. Apesar da proximidade com a capital, a cidade também usufrui desse serviço aéreo”, informou Paulo Trabalho. Ele frisou que o avião tem maior autonomia, diferentemente dos helicópteros, que dependendo da distância precisam parar para abastecer.

O deputado disse ainda que destinou R$ 1,72 milhão para o orçamento, recurso para o Corpo de Bombeiros. Parte vai para a compra de respirador automático para os aviões de resgate e o restante para motocicletas de resgate e uma ambulância.

De acordo com o parlamentar, ao descentralizar a saúde em Goiás, sobretudo com o projeto estadual de policlínicas, cidades como Anápolis acabam sendo beneficiadas, pois há uma redução do número de pacientes vindos de fora.

O presidente Leandro Ribeiro (PTB) agradeceu a presença do deputado, frisou que além da vereadora Thaís, o PSL também tem outra cadeira na Câmara, do vereador Deusmar Japão, dois representantes que poderão dialogar com Paulo Trabalho no direcionamento de emendas para a cidade.

“Sei que o senhor é oriundo da região nordeste de Goiás, que precisa de muitos investimentos, mas também entendo que trará emendas para que a gente possa aplicar aqui na cidade de Anápolis, um polo geográfico importante que recebe pessoas de todo o Estado”, completou Leandro.

Cada vereador comentou a presença do deputado na Câmara. Na pauta, o pedido pela intermediação de demandas fundamentais para a sociedade, principalmente na área da saúde.

registrado em: ,