Deputado Carlos Antonio participa de sessão ordinária

por cma — publicado 02/06/2016 10h18, última modificação 02/06/2016 10h18
Parlamentar falou sobre a possível vinda da segunda unidade do Colégio da Polícia Militar para Anápolis O deputado estadual Carlos Antonio (PSC) participou da sessão ordinária desta segunda-feira (01/04). Na ocasião um dos representantes de Anápolis na Assembleia Legislativa parabenizou o presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Lacerda (PT), pela sua atuação na condução dos trabalhos frente à da Mesa Diretora da Casa.
Deputado Carlos Antonio participa de sessão ordinária

Deputado Carlos Antonio participa de sessão ordinária

Depois de cumprimentar todos os vereadores, Carlos Antonio também disse que veio buscar apoio dos parlamentares na luta para conseguir trazer a segunda unidade do Colégio da Polícia Militar de Goiás (CPMG) para Anápolis. Segundo ele, a cidade tem estrutura e demanda para receber o benefício.

“Essa conquista vai refletir diretamente na melhoria da qualidade do ensino em nossa cidade. Por isso venho pessoalmente convidá-los para fazer parte desta luta”, falou. O deputado ressaltou ainda que em época de matrícula escolar tem certeza que os vereadores são diariamente procurados por pais em busca de vagas no Colégio Militar. “Todos vocês são testemunhas. A procura é muito grande, somente na lista de espera são 2 mil alunos na busca por vagas nesta escola”, reforçou.

Carlos Antonio disse que a ajuda da Câmara Municipal será determinante na busca por um espaço adequado para instalar a nova unidade do CPMG. Entre os possíveis colégios que poderia abrigar a estrutura do Colégio Militar o deputado citou o Estadual José Ludovico de Almeida, e os colégios Professor Faustino e o Polivalente Frei João Batista.

“O governador está nos solicitando essa indicação. Aos meus olhos, o José Ludovico de Almeida melhor se encaixaria entre as alternativas. Mas, com sabedoria e consenso, será encontrado o melhor lugar”, acredita. Carlos Antonio também tirou dúvidas dos vereadores em relação às mudanças que seriam realizadas caso o projeto fosse concretizado no município.

“Com o tempo podemos esclarecer todas as dúvidas sobre como seria o período de transição, a disponibilidade de vagas e a destinação dos professores que hoje estão lotados na escola que poderá ser escolhida para abrigar a nova unidade”, disse o deputado acrescentando que o assunto será tema de uma audiência pública que acontecerá no plenário da Câmara Municipal na próxima sexta-feira (05/04).

registrado em: