Delegado da Polícia Federal, Antônio José dos Santos recebe título de cidadania
Na noite da última quinta-feira (29.mar), foi realizada sessão solene para entrega do título de cidadania anapolina ao chefe da Polícia Federal delegado Antônio José dos Santos. A iniciativa foi da vereadora Professora Geli Sanches (PT) com respaldo unânime dos parlamentares.
A solenidade foi conduzida pelo presidente da Câmara, Leandro Ribeiro (PTB). "É a primeira condução de um título de cidadania que faço desde quando assumi a mesa diretora da Casa. Fiz questão de estar presente para parabenizar o delegado Antônio José dos Santos. Sabemos do seu comprometimento com o trabalho, é merecedor dessa cidadania. A Polícia Federal é uma instituição que muito nos orgulha e em Anápolis está em boas mãos", discursou o presidente.
A vereadora Professora Geli Sanches justificou o porque condecorar o delegado com o título. Segundo ela Antônio José dos Santos é anapolino de fato, e agora, mesmo que tardio, por direito. "Para mim é um privilégio ser autora desse processo na Câmara Municipal. A sessão solene com essa finalidade é uma das atividades das mais bonitas da Câmara Municipal", destacou a professora.
Geli Sanches citou ainda um trecho da Bíblia para homenagear o novo cidadão anapolino. "Dar honra a quem tem honra. E o doutor Santos é um trabalhador honesto, digno e responsável. Conduz com responsabilidade a delegacia de Polícia Federal da nossa cidade. Um chefe competente e companheiro e, acima de tudo isso, marido dedicado e pai exemplar", acrescentou.
O vereador Lisieux José Borges disse durante o evento que para Anápolis é um orgulho ter o delegado como cidadão. "É um privilégio para cidade receber uma pessoa do bem, com curriculum extenso e uma folha de serviços prestados. Continuaremos contando com o senhor frente a Polícia Federal do Município.
Amigos e familiares de José Antônio prestigiaram a solenidade. Os filhos do homenageado, Cristiano e Adriano ressaltaram, principalmente, as qualidades como pai e chefe de família do delegado. "Todos conhecem meu pai pelo trabalho na delegacia. Nós temos o privilégio de conviver com ele todo dia. Nosso exemplo de homem bom, responsável e do bem", disse Cristiano.
José Antônio dos Santos nasceu em Orizona, veio para Anápolis aos 13 anos de idade. No município começou a trabalhar como auxiliar de oficina mecânica e em mercearias. Com o salário que recebia custeava suas despesas como estudos. Formou-se em direito pela Faculdade de Direito de Anápolis passou no concurso de delegado da Polícia Federal em 1996, em Palmas no Tocantins. Atualmente é o chefe da PF aqui do município.
"Eu quis muito esse título. Estou imensamente feliz e emocionado. Feliz com a honraria, com os amigos que vieram me prestigiar e com a consideração que recebo como pessoa e profissional por parte da Câmara de vereadores. Eu nasci na Zona Rural de Orizona, sem esquecer minhas origens, sou o 13º filho de uma família muito humilde, a minha cidade é Anápolis. Aqui construí minha carreira profissional, minha família, e, mesmo aposentado, é aqui que pretendo viver. Obrigado. É o mínimo que posso dizer hoje. Obrigado vereadora Geli e toda Câmara de vereadores, a todos amigos da Base Aérea, companheiros de Rotary, minha esposa, filhos e familiares. Obrigado", discursou.