Delcimar Fortunato reafirma proximidade com presidente estadual do Avante
“Liguei e ele [Guiotti] disse que o partido só conseguiu eleger dois deputados estaduais graças aos votos de Anápolis, dos cinco candidatos que consegui para o Avante na cidade”, afirmou Delcimar, citando o caso de um dos nomes na disputa, Samir Hajjar, que nunca tinha disputado eleição, embora sempre fosse sondado. “Comigo eu filiei e tive o compromisso da candidatura”, completou.
Delcimar disse também que em 2020, quando começou a montar a chapa de candidatos a vereador, ainda nem tinha um partido, mas a credibilidade fez com que as pessoas seguissem com ele.
“Passei três anos trabalhando sem partido [até assumir o Avante]. Graças a Deus tive credibilidade junto àqueles que gostam de política e são corajosos, pois quem coloca o nome à apreciação das urnas precisa ser parabenizado, pois não é fácil”, afirmou Delcimar.
“Sempre montei chapa colocando meu nome, sempre dei minha palavra e honrei”, prosseguiu o vereador. Assim como em 2020, ele disse que também honrou a palavra em 2022. “Nessa eleição me ofereceram cifras altíssimas para eu deixar meus candidatos, mas eu não aceitei”, comentou.
“Agora como já se voltou [os olhos] para o processo de 2024, eu estou montando chapa. Eu trabalho com planejamento, minha chapa já está 95% pronta”, salientou Delcimar. O vereador também revelou que irá apoiar o vice-prefeito Márcio Cândido para prefeito no próximo pleito.