Delcimar Fortunato fala sobre conversas estratégicas do Avante para o pleito de 2022

por Fernanda Morais publicado 23/06/2021 14h37, última modificação 23/06/2021 14h37
O vereador Delcimar Fortunato que preside do Avante em Anápolis, disse na tribuna do plenário, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (23.jun), que o seu partido não tem fugido das conversas políticas a respeito das eleições em 2022.
Delcimar Fortunato fala sobre conversas estratégicas do Avante para o pleito de 2022

Foto: Ismael Vieira

"Acredito que a partir do mês de julho, há pouco mais de um ano do pleito que definirá novos deputados, senadores e governadores, as conversas ganharão corpo", disse.

Delcimar acredita que pelo menos quatro candidatos disputarão o Governo de Goiás. Entre eles está o atual chefe do Executivo estadual, Ronaldo Caiado (DEM), o prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha (MDB) e o empresário Jânio Darrot (Patriota).

"E sempre me perguntam quem eu vou apoiar. A resposta é simples, o rio é largo, longo e profundo. Tem que ter sabedoria e não definir nada a toque de caixa. E não é questão de ser sabonete. Como as eleições não estão restritas ao Município, o Avante em Anápolis vai seguir o que ficar definido pela Estadual, com coordenação do nosso presidente Thialu Guiotti", frisou.

Para Delcimar, quando se trata em estratégia política, não pode colocar paixão ou ciúmes. "Isso vale para os assessores de políticos que ficam bravos com esse cenário de constantes conversas entre os políticos e os partidos. O adversário de hoje, é o aliado de amanhã. eu sempre tenho conversado sobre o assunto pela cidade", citou.

"Essa semana mesmo o meu presidente me ligou. Estava com o deputado federal João Campos do Republicanos, falei com ele. Vi sua empolgação para o pleito. Então é isso, as conversas vão continuar acontecendo e nós estamos participando delas. A nossa torcida é que a nossa cidade consiga aumentar a sua representatividade política para melhora a vida da população", concluiu.

registrado em: ,