Delcimar Fortunato critica empresa do transporte coletivo e repercute reclamações de usuários
Na sessão ordinária desta quarta-feira (6.dez), na tribuna, o vereador Delcimar Fortunato (Avante) fez críticas à empresa de transporte coletivo de Anápolis e cobrou “serviço de melhor qualidade”. Segundo ele, usuários têm reclamado de atraso em linhas de ônibus, veículos com pneus desgastados, sinal de parada que não funciona, entre outros.
Delcimar Fortunato cobrou também da Agência Reguladora Municipal (ARM) que reforce a fiscalização junto à empresa. “A gente não tem visto, da parte do poder público, uma fiscalização mais rígida. Têm que fiscalizar, autuar, multar”, disse.
O vereador lembrou que mais de 90 mil pessoas usam o transporte coletivo em Anápolis. “Muitos deles sofrem no dia a dia. Pedimos que seja fiscalizado. A empresa precisa fazer investimento no sistema. Mas, hoje, só faz arrecadar”, ressaltou.
Outros problemas elencados pelo vereador: pessoas que levantam de madrugada para trabalhar e encontram ônibus superlotados, e mulheres grávidas e idosos que, sem lugar para sentar-se, ficam em pé nos veículos. “O Ministério Público precisa olhar isso, para que a empresa invista. Mas a empresa está falando é em aumentar a tarifa”, concluiu.
(Foto – Ismael Vieira)