Delcimar Fortunato afirma que manifesto dos trabalhadores da Urban deve ser resolvido pela empresa
Na sessão ordinária desta quarta-feira (7.fev), na tribuna, o vereador Delcimar Fortunato (Avante) lamentou o prejuízo dos usuários do transporte coletivo que, na manhã desta data, foram surpreendidos com a paralisação dos trabalhadores da Urban, que cobram o cumprimento da data-base da categoria.
Delcimar Fortunato disse reconhecer a legitimidade da cobrança dos trabalhadores da empresa concessionária do transporte coletivo, mas também ressaltou que a situação gera prejuízo para trabalhadores, a empresa, o município e a população usuária.
Segundo ele o transporte coletivo em Anápolis é utilizado por 90 mil usuários todos os dias. Disse que é importante que a Urban tome providências urgentes para resolver a questão. “Por isso vou ao terminal, para ouvir os envolvidos, conversar com trabalhadores e usuários, entender o que realmente está acontecendo”, disse.
A informação que chegou, segundo Delcimar, é que a data-base de 2023 ainda não foi paga. Por fim, o vereador lembrou que a situação criada nada tem a ver com a Prefeitura de Anápolis, “é uma questão da Urban, que precisa resolver com seus funcionários”. E parabenizou a posição do presidente da Agência Reguladora Municipal (ARM), Róbson Torres, que orientou os usuários sobre a situação.
(Foto – Ismael Vieira)