Cuiabano Lima e o jogador Londrina recebem Título de Cidadania Anapolina
Por iniciativa do presidente da Câmara Municipal de Anápolis, vereador Leandro Ribeiro (PP), foi realizada sessão solene para entrega de Título de Cidadania Anapolina para Andraus Araújo de Lima, o locutor de rodeio Cuiabano Lima e também para Júlio César de Freitas, o jogador de futebol conhecido como Londrina.
O evento aconteceu na noite da última terça-feira (24.mai), no Hall da Câmara e teve a presença dos vereadores Frederico Godoy (Solidariedade) e João Feitosa (PP). Familiares e amigos dos homenageados, como ex-senador e empresário Wilder Morais, também prestigiaram a solenidade.
"Com essa homenagem Anápolis agradece a participação de Cuiabano Lima na Live do Arraiana que aconteceu em julho do ano passado. Cuiabano foi o maestro do evento de cunho social, idealizado pelo prefeito Roberto Naves e a primeira-dama Vivian Naves, que não pôde ser realizado presencialmente por conta da pandemia. E o resultado foi recorde de arrecadação de alimentos para distribuir para famílias em vulnerabilidade social da nossa querida Anápolis", lembrou o presidente.
Leandro Ribeiro também contou que Londrina foi "um excelente jogador de futebol que passou pela Anapolina. Um volante bom de bola. Chegou em Anápolis na década de 80 e, após encerrar a carreira no esporte, permaneceu na cidade com sua família. Começou trabalhar na NeoQuímica onde permanece até hoje conduzindo pelo menos 200 funcionários da empresa", ressaltou.
Homenageados
Cuiabano Lima nasceu em Barretos, São Paulo, mas contou que o seu pai é goiano, da cidade de Rio Verde. O locutor de rodeio é formado em Direito e Jornalismo, estudou teatro e cursos de telenovela, mas hoje se dedica a trabalhos de narração em festas em todo Brasil como o Caldas Country, Festa de Peão de Boiadeiro de Barretos e ainda o Villa Mix Festaneja.
O artista tem 25 CDs gravados e faz apresentação de shows de cantores renomados, como Gustavo Lima.
"Estar em Goiás é sempre muito bom. Tenho um carinho especial por essa terra. Minha origem está aqui. Meu pai é de Rio Verde das abóboras. Ano passado participei do Arraiana e foi uma experiência incrível devido o alcance do projeto social. Agora eu quero saber porque nunca fui convidado para fazer a Festa da Pecuária da cidade. Esse ano já passou, mas estou aqui, disponível viu gente", disse Cuiabano.
O locutor também agradeceu a honraria e ressaltou que agora fará ainda mais questão de colaborar com a cidade.
Já o jogador Londrina é nascido na Cidade do Gama (DF). Júlio César chegou em Anápolis em 1982 e aqui já passou pela base do Ipiranga, pelo Galo e também pela Rubra.
Quando se despediu do futebol, em 1997, resolveu ficar na cidade com sua família. Casado, ele tem quatro filhos e quatro netos. "Hoje minha vida é aqui. Meus pais, esposa, filhos e netos, assim como eu, amamos a cidade. Agradeço esse reconhecimento que me mostra que fiz a escolha certa ao permanecer em Anápolis", discursou o ex-atleta emocionado.
Atualmente, na empresa onde trabalha, Londrina é integrante de comitês de avaliação de doações de medicamentos para entidades carentes de Anápolis e do Goiás.