Criação da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência na Câmara tem parecer favorável em comissão de mérito
Criação da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência na Câmara tem parecer favorável em comissão de mérito
O projeto de Resolução de autoria do vereador Reamilton Espíndola (Republicanos) que cria a Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, na estrutura organizacional da Câmara de Anápolis, teve parecer favorável na Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, na reunião desta quinta-feira (9.set).
O relator foi o vereador Wederson Lopes (PSC). O projeto foi encaminhado para análise da Comissão de Finanças, Orçamento e Economia. A reunião teve as presenças dos vereadores Reamilton Espíndola (Republicanos), Frederico Godoy (SD), Wedeson Lopes (PSC) e Seliane da SOS (MDB).
O projeto estabelece que entre as funções daquela que seria a 11ª comissão permanente do Legislativo está a possibilidade de emitir pareceres em projetos que tratem da acessibilidade, das políticas e das ações no campo dos direitos das pessoas com deficiência. Também articular parcerias com o setor público e entidades da sociedade civil, além de fiscalizar e acompanhar programas e projetos governamentais.
Reamilton Espíndola explica que a comissão terá atribuições de “zelar pela observância dos direitos conquistados pelas pessoas com deficiência, além de buscar ampliar as políticas públicas voltadas a esse grupo de pessoas”. Ao criar a comissão, disse o vereador, a Câmara vai ajudar a garantir a adequada proteção social a essas pessoas.
(Foto: Geraldo Fleury / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)