Corte de recursos do ‘Minha Casa, Minha Vida’ prejudica construtores de Anápolis, alerta João da Luz

por marcos — publicado 04/12/2018 14h03, última modificação 04/12/2018 14h03
Corte de recursos do ‘Minha Casa, Minha Vida’ prejudica construtores de Anápolis, alerta João da Luz

João da Luz esteve em carreata da Associação dos Construtores de Anápolis (Foto: Ismael Vieira)

O vereador João da Luz (PHS) chamou a atenção na tribuna, nesta terça-feira (4.dez), para protesto organizado pela Associação dos Construtores de Anápolis, que cobra do governo federal a retomada dos financiamentos através do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Uma carreata partiu do trevo do viaduto Miguel Moreira Braga até a Caixa Econômica Federal do Centro, chamando a atenção da população para o corte de recursos, que acaba prejudicando o setor da construção civil, um dos principais geradores de emprego e renda na cidade.

João da Luz participou de parte da carreata dos construtores. “É importante chamar a atenção para essa decisão de não disponibilizar os recursos para contratação dessas moradias, mesmo eles estando disponíveis”, frisou. “Isso é inadmissível, pois existe previsão orçamentária, existe recurso e agora nesse período de transição não deixam o dinheiro chegar até a ponta”, completou o vereador.

Combustíveis
O vereador João da Luz, que é presidente da Comissão de Direitos do Consumidor, disse ainda na tribuna que o secretário municipal de Defesa do Consumidor (Procon) não respondeu requerimento aprovado na Câmara Municipal, que pede uma fiscalização nos postos de combustíveis, analisando a qualidade do produto vendido ao consumidor anapolino. Ele quer que o titular da pasta vá até a Câmara, falar sobre o assunto.

“Queremos que a comissão seja chamada para acompanhar essa ação, que ainda não teve resposta por parte do Procon”, reforçou João da Luz. O vereador diz que o rendimento do combustível é diferente de posto para posto na cidade e, portanto, é preciso saber se há adulterações em alguns casos.

registrado em: ,