Corte de recursos do ‘Minha Casa, Minha Vida’ prejudica construtores de Anápolis, alerta João da Luz
O vereador João da Luz (PHS) chamou a atenção na tribuna, nesta terça-feira (4.dez), para protesto organizado pela Associação dos Construtores de Anápolis, que cobra do governo federal a retomada dos financiamentos através do programa “Minha Casa, Minha Vida”.
Uma carreata partiu do trevo do viaduto Miguel Moreira Braga até a Caixa Econômica Federal do Centro, chamando a atenção da população para o corte de recursos, que acaba prejudicando o setor da construção civil, um dos principais geradores de emprego e renda na cidade.
João da Luz participou de parte da carreata dos construtores. “É importante chamar a atenção para essa decisão de não disponibilizar os recursos para contratação dessas moradias, mesmo eles estando disponíveis”, frisou. “Isso é inadmissível, pois existe previsão orçamentária, existe recurso e agora nesse período de transição não deixam o dinheiro chegar até a ponta”, completou o vereador.
Combustíveis
O vereador João da Luz, que é presidente da Comissão de Direitos do Consumidor, disse ainda na tribuna que o secretário municipal de Defesa do Consumidor (Procon) não respondeu requerimento aprovado na Câmara Municipal, que pede uma fiscalização nos postos de combustíveis, analisando a qualidade do produto vendido ao consumidor anapolino. Ele quer que o titular da pasta vá até a Câmara, falar sobre o assunto.
“Queremos que a comissão seja chamada para acompanhar essa ação, que ainda não teve resposta por parte do Procon”, reforçou João da Luz. O vereador diz que o rendimento do combustível é diferente de posto para posto na cidade e, portanto, é preciso saber se há adulterações em alguns casos.