Contadores são homenageados durante sessão solene de iniciativa do presidente Amilton Filho

por fernanda — publicado 26/04/2018 10h30, última modificação 26/04/2018 10h33
Contadores são homenageados durante sessão solene de iniciativa do presidente Amilton Filho

Contadores são homenageados durante sessão solene de iniciativa do presidente Amilton Filho

Na noite da última quarta-feira (25.abr) foi realizada uma sessão solene em homenagem ao Dia do Contabilista, comemorado exatamente no dia 25 de abril. A iniciativa foi do presidente da Câmara Municipal, vereador Amilton Filho (SD).

"Os profissionais da contabilidade são muito importantes na organização das cidades. Os contadores são responsáveis pelo controle, planejamento e o ordenamento financeiro de pessoas físicas e jurídicas. Ficamos felizes em propor e realizar essa audiência com total apoio do Conselho Regional dos Contabilistas, e mais felizes ficamos ao ver colegas nossos entre os homenageados", discursou o presidente.

Amilton Filho citou que entre os homenageados estava o contador da Câmara Municipal, Clésio Moreira Pinto. "E também o José Pereira que conheço desde criança. Tenho lembranças do seu escritório bem próximo da minha casa", ressaltou o vereador acrescentando que a Câmara Municipal está a disposição para atender qualquer demanda dos profissionais.

O representante do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Alessandro Rodrigues Polonial agradeceu a iniciativa da Câmara Municipal e também fez uma referência ao homenageado José Pereira D'Abadia. "É dele o primeiro registro no Conselho dos Contabilistas de Anápolis. O senhor José também foi o primeiro presidente do Conselho na cidade", contou.

Ainda de acordo com Alessandro Rodrigues Polonial, o Dia do Contabilista foi instituído há mais de 90 anos pelo contador e senador João Lyra Tavares, o patrono da contabilidade brasileira. "Parabéns a todos os colegas de profissão. Somos co-criadores da força motriz que gera o desenvolvimento nacional", destacou.

O secretário municipal da Fazenda, Geraldo Lino, também foi homenageado e representou o prefeito Roberto Naves (PTB) durante a solenidade. Ele trouxe alguns esclarecimentos para categoria em relação a processos de responsabilidade do Executivo, mas que interferem diretamente no trabalho dos contadores.

"Sabemos os problemas que estão acontecendo em relação a questão do Habite-se, tem também o Código Sanitário e o Código Tributário, os projetos já estão na Câmara Municipal e serão atualizados para atender as necessidades de todos os segmentos que precisam do documento para exercer suas atividades", informou.

Presenças

Estiveram presentes na solenidade a representante do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás em Anápolis, Maria Hellen Domingues, o coronel da Polícia Militar Edival Soares, hoje diretor do CPMG Arlindo Costa e o delegado da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ), Ricardo Dutra.

Homenageados

Adão Dias Carvalho
Alessandro Rodrigues Polonial
Angelita Mendes Moreira Ramos
Carlos de Paula Silva
Clésio Mendonça Pinto
Damião Nonato Coelho
Degmar Antônio da Silva
Diego Barcelar de Santana
Eddy Caexeta Aranha
Édson Alves Freitas
Francisco Barbosa de Alencar
Geraldo Lino Ribeiro
Hélia Maria Ramos Domingues
Jony Vony Paulino da Silva
José Alvarenga da Silveira
José Aparecido de Siqueira
José Pereira D’Abadia
José Soares das Graças
Luzia Bernardete Tessarollo
Ronan de Assunção Naves
Rosiel Alves de Souza
Samuel Nunes da Silva
Thiago de Oliveira Jacinto
Walquíria Ribeiro Soares

 

Foto: Carla Nogueira

registrado em: ,