Confira os detalhes da sessão ordinária desta segunda-feira (18/02)

por cma — publicado 31/05/2016 10h24, última modificação 31/05/2016 10h24
Na sessão ordinária desta segunda-feira (18/02) o vereador pastor Wilmar Silvestre (PT), usou o pequeno expediente para homenagear os profissionais da imprensa. Ele lembrou que no último sábado (16/02), foi celebrado o Dia do Repórter. Em nome do radialista da Rádio São Francisco de Anápolis, Evaristo Costa, que acompanhava os trabalhos de Plenário, o vereador agradeceu a cobertura dos profissionais que fazem a cobertura das atividades do Legislativo anapolino.

O vereador Amilton Filho (PSC), lamentou a chacina que aconteceu na cidade durante a madrugada desta terça. O parlamentar se referia ao caso do jovem de 19 anos, que matou a avó, dois irmãos adolescentes de 15 e 12 anos, e ainda feriu outro irmão de nove anos a golpes de facas no Bairro Novo Paraíso. Na tentativa de se livrar dos corpos, o jovem jogou os cadáveres em uma fossa nos fundos da casa da família.

Amilton Filho elogiou a ação da Polícia Militar, em nome do comandante do 3º CRPM, coronel Divino Alves. “Foram rápidos e nesta terça-feira mesmo prenderam o autor desta barbaridade”, disse. Ainda em seu discurso, o parlamentar criticou a lentidão das ações do Governo do Estado no cumprimento de alguns compromissos com Anápolis. “A obra do presídio, por exemplo, continua parada. Uma cidade com a importância polícia como Anápolis não pode ficar tão esquecida assim”, disse o vereador.

O vereador Jakson Charles (PSB) destacou o anúncio da renúncia do Papa Bento XVI, feito na última semana. De acordo com o petebista, o anúncio da autoridade máxima da Igreja Católica foi uma atitude de “coragem, humildade e de desapego ao poder”. Jakson Charles afirmou que é dever de todos os seguidores da doutrina, neste momento, apoiar Bento XVI nesta decisão.

Jerry Cabeleireiro (PSC) também lamentou a tragédia na família do Bairro Novo Paraíso. Em seguida o vereador se atentou a gravidade do problema das drogas. “Mais uma vez o vício em drogas motivou um crime tão chocante como este, envolvendo várias pessoas de uma única família”, falou. De acordo com o vereador, o momento é de refletir sobre a importância de se investir em tratamento para a recuperação de usuários de drogas, e na prevenção contra o tráfico de entorpecentes.

O último vereador a usar a tribuna da Casa durante a sessão ordinária nesta terça-feira foi o vereador Frei Valdair de Jesus (PTB). O parlamentar discursou sobre o sobre o convênio que foi firmado entre Prefeitura de Anápolis e Santa Casa de Misericórdia no valor de R$ 1,2 milhão, também na manhã desta terça-feira. “Em épocas que faltam investimentos na saúde nacional o prefeito Antônio Gomide sai na frente novamente ao firmar esse compromisso com essa importante unidade de saúde da nossa cidade”, disse.

O petebista lembrou que ao longo desta semana serão firmados novos convênios com outros hospitais do município já que o Executivo tem o compromisso de ajudar financeiramente o Sanatório Espírita e a Maternidade Dr. Adalberto Pereira da Silva. “Com esses recursos será possível contratar mais profissionais qualificados para atender os pacientes que procurarem essas instituições”, afirmou.

registrado em: