Comissões de Justiça e de Urbanismo discutem projetos do Executivo

por cma — publicado 31/05/2016 10h08, última modificação 31/05/2016 10h08
A comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) se reuniu nesta quinta-feira (07-03) para discutir alguns projetos. Os vereadores Lisieux José Borges (PT), Fernando Cunha (PSDB), Mauro Severiano (PDT), Jean Carlos (PTB), Jerry Cabeleireiro (PSC), Sargento Alberto (PTN) e Sargento Pereira (PSL) discutiram matérias do Executivo e uma de propositura da vereadora Dinamélia Rabelo (PT).

Fernando Cunha pediu vista do projeto de autoria do prefeito municipal que dispõe sobre a contratação de estagiários. O tucano também ficou responsável por relatar outra matéria do Executivo que trata da celebração de convênio com instituições da União, Estado e Municípios. O vereador ainda devolveu o documento que vetou totalmente o projeto de Mirian Garcia (PSDB) que proíbe a comercialização de livros didáticos nas escolas. Este último foi encaminhado para a Mesa Diretora.

A CCJR deferiu a retirada do projeto de Dinamélia Rabelo (PT) que instituía o Dia Municipal de Combate à Homofobia. Assim, o documento não está mais em discussão na Casa.

Urbanismo

A comissão de Urbanismo, Transporte, Obras e Serviços (CUTOS) se reuniu em seguida para discutir o único projeto na pauta do grupo. Estiveram presentes os vereadores Jean Carlos, Lisieux José Borges, Wederson Lopes (PSC), Fernando Cunha e Paulo de Lima (PDT). A matéria analisada foi proposta pelo Executivo municipal e trata da regularização de edificações antigas em Anápolis. Paulo de Lima pediu vista do projeto.

registrado em: